metropoles.com

Em dia de tributo a Maradona, Manchester City vence e avança na Champions

Imagem do ídolo foi exibida nos telões, com todos respeitando um minuto de silêncio a um dos maiores ídolos da história do futebol

atualizado

Compartilhar notícia

MB Media/Getty Images
Manchester City
1 de 1 Manchester City - Foto: MB Media/Getty Images

O falecimento de Diego Maradona, nesta quarta-feira (25/11), ofuscou, evidentemente, qualquer atividade no mundo dos esporte. E foi, assim, sob o luto, que a principal competições de clubes, a Liga dos Campeões da Europa, abriu mais um dia de jogos, marcado por homenagens ao craque e pela classificação do Manchester City às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

No Estádio Karaiskakis, palco da partida entre Olympiacos e City, e no Borussia-Park, onde o Mönchengladbach recebeu o Shakhtar Donetsk, nos primeiros jogos do dia, a imagem do ídolo foi exibida nos telões, com todos os envolvidos no confronto respeitando um minuto de silêncio a um dos maiores ídolos da história do futebol antes do apito inicial.

Na Grécia, o Manchester City derrotou o Olympiacos por 1 x 0, com o gol marcado por Foden aos 36 minutos do primeiro tempo. Assim, manteve os 100% de aproveitamento, chegou aos 12 pontos, na liderança do Grupo C e ainda se juntou a Sevilla, Juventus, Barcelona e Chelsea como times classificados antecipadamente às oitavas de final. O clube grego, por sua vez, parou nos três pontos.

A partida teve três brasileiros como titulares: Rafinha, no Olympiacos, e Ederson e Gabriel Jesus, no City. Depois, Fernandinho foi acionado por Guardiola, encerrando um período de seis jogos desfalcando o time inglês por causa de lesão.

Já pelo Grupo B, o Mönchengladbach voltou a golear o Shakhtar. Após aplicar 6 x 0 na Ucrânia, fez 4 x 0 nesta quarta. É, assim, o líder da chave com oito pontos, desbancando os favoritos Real Madrid e Inter de Milão. Já o time de Donetsk está com quatro.

O Mönchengladbach abriu 3 x 0 ainda no primeiro tempo. Stindl converteu pênalti aos 17 minutos, depois dando o passe para Elvedi ampliar aos 34. Embolo, aos 46, de bicicleta, fez 3 x 0. Na etapa final, Wendet, em cobrança de falta, fechou o placar aos 32 minutos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?