metropoles.com

Dias de fúria: Gabigol coleciona explosões e cartões nas últimas temporadas

Desde que voltou ao futebol brasileiro, atacante é uma máquina de fazer gols, mas também de receber cartões

atualizado

Compartilhar notícia

Alexandre Vidal/ Flamengo
Gabigol
1 de 1 Gabigol - Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo

Gabriel Barbosa, o Gabigol, é a principal fonte de gols do Flamengo nas últimas três temporadas. Mas assim como é um especialista em marcar, o camisa nove vem acumulando explosões dentro de campo, acessos de fúria e cartões, muitos cartões.

Veja como o atacante do Flamengo vem colecionando cartões e momentos de destempero desde que retornou ao Brasil após passagem frustrada pela Europa:

Santos

Gabriel voltou ao Santos em 2018, após ser vendido para a Inter de Milão e emprestado ao Benfica. Por empréstimo no Peixe, o atacante marcou 28 gols e deu duas assistências. Mas manteve a média alta de cartões das últimas temporadas de quando atuou no Brasil, também no Peixe.

Em 2018, Gabi teve um número altíssimo de cartões amarelos, com 17 advertências. Em um dos jogos da temporada, recebeu dois amarelos e foi expulso.

A grande temporada pelo time paulista, quando terminou como artilheiro isolado do Brasileirão com 18 gols, fez com que o Flamengo contratasse o avante.

Flamengo

E a chegada ao Flamengo não poderia ter terminado de forma melhor para o jogador: sob o comando de Jorge Jesus, Gabigol marcou impressionantes 43 gols, conquistando a Libertadores, Carioca e o Campeonato Brasileiro.

Mas foi na primeira temporada vestindo a camisa do clube carioca que Gabriel bateu também seu recorde de advertências. Em 2019, Gabriel recebeu 23 cartões amarelos, sendo dois em único jogo, que terminaram em expulsão e mais um cartão vermelho.

Talvez a saída de Jorge Jesus, que também não era dos mais calmos à beira do gramado, tenha acalmado um pouco mais o jogador no ano seguinte. Em 2020, Gabi recebeu “apenas” nove cartões amarelos, com dois na mesma partida e um cartão vermelho.

Várzea

Na atual temporada, o atacante já caminha para igualar a marca do ano anterior. Até o momento, o jogador tem sete cartões amarelos. Na partida contra o Internacional pelo Campeonato Brasileiro, acabou expulso, recebendo dois amarelos.

Em mais um acesso de raiva, Gabriel acabou cuspindo marimbondos na saída de campo. Irritado com a arbitragem do jogo, o avante disse que “é por isso que o futebol brasileiro é uma várzea”. O acesso de fúria acabou rendendo uma punição de dois jogos, imposta pelo STJD nessa sexta-feira (17/9).

O atacante desfalcaria o Flamengo neste domingo (19/9), em novo reencontro com o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. Mas o time carioca entrou com um efeito suspensivo e o jogador enfrenta os gaúchos.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?