metropoles.com

Corinthians vence Mirassol, último invicto do Paulista

Alvinegro da capital bateu o Mirassol por 3 a 2, fora de casa, acumulando o quarto triunfo seguido

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
corinthians mirassol paulista
1 de 1 corinthians mirassol paulista - Foto: Reprodução/Twitter

Não há mais nenhum invicto no Campeonato Paulista. Em um jogo de cinco gols, o Corinthians superou o Mirassol por 3 a 2, de virada, neste sábado (25/2), no Estádio José Maria de Campos, impôs ao time da casa o primeiro revés na competição e emplacou o quarto triunfo consecutivo.

Com o resultado, Corinthians, que contou com Léo Príncipe, Pedro Henrique, Guilherme Arana, Maycon, Léo Jabá e Jô entre os titulares, chegou aos 15 pontos e lidera o Grupo A com folga, já que Ituano (8), Botafogo (7) e São Bernardo (6) tropeçam na rodada. Apesar da derrota, o Mirassol se manteve na ponta do Grupo D, com 13 pontos.

O Corinthians entrou em campo com uma boa dose de provocação na camisa. O clube incluiu ‘#Eu sou’ antes do nome de cada jogador para ironizar o erro do árbitro Thiago Duarte Peixoto, que confundiu Gabriel com Maycon e expulsou o primeiro de maneira equivocada, no clássico com o Palmeiras, na última quarta-feira

Com Gabriel entre os titulares depois da anulação do cartão pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, o técnico Fábio Carille escalou Kazim e Jô juntos pela primeira vez para começar um jogo. A formação do papel não se refletiu na prática. O Corinthians não tinha dois centroavantes. Jô atuava um pouco mais recuado, na organização, com Léo Jabá pelo lado direito e Maycon, pela esquerda.

Apesar de ficar de posse da bola, o Corinthians não conseguia criar oportunidades. Mas, com uma boa postura defensiva, também evitava o avanço do time da casa. Na primeira falha, no entanto, saiu o gol do Mirassol. Aos 28 minutos, Guilherme Arana vacilou, perdeu disputa para Rodolfo, que tocou para Zé Roberto na entrada da área. O atacante deu um lindo drible em Pablo e bateu rasteiro, no canto direito, sem chance para Cássio.

O gol não alterou o ritmo do Corinthians em campo. A equipe procurava trocar passes, atrás de algum espaço na muralha amarela do Mirassol. A jogada bem trabalhada não saiu, mas, no futebol, há o fator sorte. A virada foi construída em seis minutos.

Aos 38, após cobrança de falta de Guilherme Arana na área, Kazim se desequilibrou, não conseguiu finalizar, mas Pablo apareceu para empurrar para o gol. Cinco minutos depois, o mesmo Kazim tentou bicicleta em cruzamento de Jô, furou e a bola sobrou para Maycon, que tocou na saída do goleiro Vagner de pé esquerdo.

Se desta vez não existiu dúvida entre Maycon e Gabriel sobre quem estava na jogada, o mesmo não se pode dizer do primeiro gol Pablo e Kazim discordam do autor. “O gol foi meu. Eu que chutei”, afirmou o zagueiro na saída para o intervalo. “O último toque foi meu”, reivindicou o atacante.

O temporal que caiu em Mirassol foi o destaque em boa parte do segundo tempo. Os jogadores não conseguiam parar de pé. Foram incontáveis os escorregões de ambos os lados. Até o árbitro Vinicius Furlan virou vítima do volume de água que despencava. O aparelho de comunicação com os auxiliares foi danificado e ele precisou retirá-lo.

Taticamente, o desenho era simples: Carille recuou suas peças e passou a especular no contra-ataque. Do outro lado, Moisés Egert orientou o time a pressionar. Na disputa entre ataque e defesa, os goleiros foram decisivos. Primeiro Cássio falhou e Xuxa, em cobrança de falta, empatou aos 36. Dois minutos depois, Vagner errou ao tentar afastar bola em um escanteio e Pedro Henrique marcou o gol da vitória.

FICHA TÉCNICA:

MIRASSOL 2 X 3 CORINTHIANS

MIRASSOL – Vagner; Mário Sérgio, Wallace, Edson Silva e Raul (Luiz Fernando); Paulinho, Willian, Xuxa e Welinton Júnior (Bruno Sávio); Rodolfo (Rafhael Lucas) e Zé Roberto. Técnico: Moisés Egert

CORINTHIANS – Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e G. Arana; Gabriel, Fellipe Bastos, Maycon (Moisés) e Léo Jabá (Romero); Jô (Marciel) e Kazim. Técnico: Fábio Carille

GOLS – Zé Roberto, aos 28, Pablo, aos 38, e Maycon, aos 43 minutos do primeiro tempo, Xuxa, aos 36 e Paulo Henrique, aos 38 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Vinicius Furlan.

CARTÕES AMARELOS – Fellipe Bastos, Pedro Henrique e Paulinho.

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio José Maria de Campos, em Mirassol.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?