Copa ou Olimpíada? Conmebol faz pressão por Neymar, diz blog

De acordo com o jornalista Cosme Rímoli, o camisa 10 deve ser obrigado a jogar a competição continental por "favor" à Federação Argentina

Clive Mason/Getty Images

atualizado 21/01/2020 15:58

O atacante Neymar já informou que, se depender da vontade dele, jogará Copa América e Jogos Olímpicos em 2020 pela Seleção Brasileira. Conciliar as duas competições com o calendário, porém, é praticamente impossível e a tendência é que o camisa 10 escolha entre uma ou outra.

De acordo com o jornalista Cosme Rímoli, o craque do Brasil pode não ter opção. Conforme publica em seu blog, “a CBF está sendo pressionada pela Conmebol para retribuir o favor que a AFA fez” e, com isso, exige a presença de Neymar na Copa América 2020.

A cortesia a qual se refere o jornalista foi a decisão da Argentina de convencer Lionel Messi a disputar a Copa América do ano passado no Brasil. Sem Neymar, que se lesionou às vésperas da competição, o camisa 10 argentino foi o grande astro e garoto propaganda da competição.

Desta vez, a Copa América está marcada para ocorrer na Argentina e na Colômbia, entre 12 de junho e 12 de julho. A partir de fevereiro, segundo Cosme Rímoli, as federações brasileira e argentina irão reforçar a divulgação da competição e querem usar a imagem de Neymar como chamariz.

 

Últimas notícias