metropoles.com

Com VAR, golaços e expulsão, Real Madrid vence Celta no Espanhol

Após pré-temporada ruim, time merengue mostra força em estreia. Os brasileiros Marcelo, Casemiro e Vinicius Jr. foram titulares

atualizado

Compartilhar notícia

David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Celta de Vigo v Real Madrid – La Liga Santander
1 de 1 Celta de Vigo v Real Madrid – La Liga Santander - Foto: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Ao contrário do atual campeão Barcelona, o Real Madrid começou o Campeonato Espanhol com o pé direito. Jogando fora de casa, o time merengue venceu o Celta de Vigo por 3 x 1 neste sábado. Benzema, Kroos e Vázquez fizeram os gols da partida, que ainda teve a expulsão de Modric. Os brasileiros Marcelo, Casemiro e Vinícius Júnior foram titulares.

O primeiro gol dos visitantes veio logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Bale fez linda jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Benzema escorar para a rede, inaugurando o placar.

No decorrer da etapa inicial, o Real ainda teve mais duas chances. Modric e Bale, porém, pararam no goleiro Blanco, que salvou o time da casa. O Celta, aliás, chegou a empatar, mas teve seu gol anulado com interferência do árbitro de vídeo (VAR).

Aos 45, Odriozola perdeu a bola para Iago Aspas, que invadiu a área e rolou para Brais Méndez igualar o marcador. Entretanto, a revisão do VAR flagrou impedimento na jogada, para sorte dos visitantes, que foram para o intervalo com a vantagem de 1 x 0 no placar.

O segundo tempo começou movimentado, com chances para os dois lados. De definitivo, porém, só a expulsão de Modric, com nova interferência da tecnologia. Após revisão do lance, aos 10 minutos, o juiz entendeu que o croata tentou agredir Denis Suárez e veio o cartão vermelho direto.

Na sequência, o Celta tentou empatar, mas Courtois salvou o Real. Aos 15, os merengues voltaram a marcar: Kroos acertou grande chute e fuzilou as redes de Blanco, ampliando a vantagem dos visitantes para 2 x 0.

Sete minutos depois, Vinícius Júnior saiu para a entrada de Vázquez. A substituição de Zinedine Zidane se mostraria acertada: aos 34, Casemiro, Marcelo, Isco, Benzema e Vázquez trocaram bons passes que culminaram no terceiro gol, marcado pelo substituto do ex-jogador do Flamengo, convocado por Tite para a seleção brasileira.

Aos 45, o Celta fez o gol de honra. Losada recebeu pelo lado direito e bateu cruzado, no canto de Courtois. Apesar do ímpeto final, a recuperação do time da casa parou por aí, já que Aspas desperdiçou uma chance nos acréscimos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?