metropoles.com

Cavani lamenta que Uruguai x Peru tenha ido aos pênaltis

Erro na cobrança de Luis Suárez decretou fim da passagem dos uruguaios pelo Brasil nesta edição da Copa América

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
cavani-certo
1 de 1 cavani-certo - Foto: Reprodução/Twitter

O uruguaio Edinson Cavani lamentou que a partida decisiva contra o Peru, no sábado (29/06/2019), tenha sido decidida nos pênaltis. Autor de um dos três gols anulados do Uruguai no confronto em Salvador (BA), o atacante afirmou que a sua equipe foi a única que buscou a vitória e não merecia a eliminação nas quartas de final da Copa América.

“Não queríamos chegar a esta situação (penalidades) porque isso poderia acontecer e a verdade é que queríamos vencer nos 90 minutos. Tentamos mais do que o Peru, estávamos melhores na partida”, revelou Cavani, após a eliminação de sua seleção no torneio continental, que foi decretada com o empate por 0 x 0 contra a seleção do técnico argentino Ricardo Gareca e a derrota nos pênaltis por 5 x 4.

O jogador do Paris Saint-Germain chegou a balançar as redes, mas o tento, assim como os outros dois marcados pelo time celeste, foi invalidado. “Espero que os gols anulados, tanto os de meus companheiros como o meu, tenham sido mesmo em impedimento porque senão seria lamentável para o futebol e muito triste para nós. Espero que o VAR tenha razão”, comentou Cavani.

Mas é Luis Suárez, outra estrela da equipe, que terá, definitivamente, uma tarde para esquecer. Além de um gol anulado aos 27 minutos do segundo tempo, o jogador do Barcelona perdeu o pênalti que acabou por eliminar sua equipe da Copa América. Na saída dos vestiários da Arena Fonte Nova, ele praticamente não quis dar declarações, limitando-se a se dirigir aos torcedores de sua seleção.

“Tenho que ressaltar o apoio após o momento ruim que tive”, disse um cabisbaixo Suárez na zona mista. “Foi muito triste para mim, mas o apoio da torcida e dos meus companheiros de equipe será fundamental para seguir em frente”.

Neste domingo (30/06/2019), o fracasso de Suárez em Salvador foi destaque da imprensa uruguaia, que lembrou a má sorte do camisa 9 em terras brasileiras. “Brasil, nem de férias, Luis!”, ironizou o jornal “El País”, lembrando as jornadas ruins que o jogador já teve por aqui. O atacante protagonizou a mordida contra o zagueiro italiano Chiellini na Copa do Mundo de 2014, o que resultou em longa punição imposta pela Fifa ao uruguaio.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?