metropoles.com

Câncer no esôfago: ex-goleiro diz que tem somente seis meses de vida

Andy Goram, ex-goleiro de Rangers e Manchester United, revelou câncer no esôfago, que se espalhou para outras partes do corpo

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
Ex-goleiro Andy Goram
1 de 1 Ex-goleiro Andy Goram - Foto: Getty Images

Andy Goram, ex-goleiro de times europeus como Manchester United e Rangers, da Escócia, revelou que está com câncer terminal no esôfago.

Goram descreveu os sintomas que enfrentou em entrevista ao jornal Daily Record e que o fizeram procurar atendimento médico. “Eu pensei que tinha uma indigestão severa. Era como se minha garganta estivesse bloqueada. Depois de algumas semanas, piorou e nada estava acontecendo. Tudo o que eu comia ou bebia não chegava à metade do meu estômago e eu vomitava de volta”, contou.

O ex-jogador, de 58 anos, revelou que após a realização dos exames, o médico reuniu sua família para dar a triste notícia de que Goram estava com câncer no esôfago em estágio avançado, e que a doença se espalhou para outros órgãos, como fígado e pulmão, além de três vértebras e costelas.

Terminal

“Foi quando os alarmes começaram a tocar. Percebi que estava com câncer. O cirurgião explicou onde estava todo o câncer e era inoperável. A palavra ‘inoperável’ me atingiu com força. Eu sabia que ia lutar”, disse o ex-goleiro. O especialista diagnosticou ainda que Goram teria apenas mais seis meses de vida, nove caso fizesse quimioterapia.

Porém, Andy recusou o tratamento, afirmando que acompanhou o sofrimento de sua esposa, que também teve câncer. “O médico me disse: ‘Vá aproveitar sua vida cotidiana e ser o mais normal possível’. Minha dor é controlável. Eu ainda posso ir ver amigos e torcedores e ainda ser eu mesmo. Estarei aqui enquanto puder. A única diferença é a bomba-relógio tiquetaqueando”, disse Goram, que passou por procedimento cirúrgico para conseguir se alimentar e vem tomando medicamentos como morfina para diminuir as dores que sente.

Andy Goram jogou quase 10 anos no Rangers, um dos grandes clubes de seu país, na década de 1990. No começo da década de 2000 defendeu a camisa do Manchester United, além de ter disputado duas Copas do Mundo com a Escócia, em 1986 e 1990.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?