metropoles.com

Caiu a rede: a pedido do Procon, Palmeiras mudará setor de visitantes

De acordo com o órgão público, a tela não bloqueia a visão do jogo, porém atrapalha e impede a visualização completa do gramado

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
Rede-no-Estádio-do-Palmeiras-atrapalha-a-visão-da-torcida-do-time-visitante
1 de 1 Rede-no-Estádio-do-Palmeiras-atrapalha-a-visão-da-torcida-do-time-visitante - Foto: Reprodução/Twitter

O Palmeiras se comprometeu a fazer alterações no setor de visitantes do estádio Allianz Parque, em São Paulo, após reclamações de falta de visibilidade. Nessa terça-feira (10/09/2019), durante o jogo do time contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, representantes do Procon-SP, órgão dos direitos do consumidor, estiveram na arena para fiscalizar o local e se reunir com representantes do clube. Ao final do encontro, ficou definido que para propiciar uma visão mais adequada do campo, a rede de proteção que cerca o setor terá de ser trocada por uma de outro material.

Segundo os representantes do Procon-SP, a rede não bloqueia a visão do jogo, porém atrapalha e impede a visualização completa do gramado. O órgão se reuniu com o Palmeiras e as duas partes concordaram em trocar a tela por uma estrutura com um material mais adequado. O clube também se comprometeu a promover desconto de R$ 20 no preço do ingresso para visitantes.

O motivo da fiscalização foi a recorrente reclamação de falta de visibilidade no setor destinado à torcida visitante na arena, no Gol Sul. Por determinação de segurança da Polícia Militar, o local é cercado por uma proteção para evitar o arremesso de objetos no gramado. Por isso, o Palmeiras instalou diversos materiais para cumprir a determinação, como tela de acrílico e, por último, uma rede.

No mês passado, após o jogo pelo Brasileirão contra o Bahia, alguns torcedores do time nordestino reclamaram que a rede dificultava a visão do campo. A mesma queixa já havia sido realizada neste ano pela torcida do Athletico-PR e em 2017 pela do Atlético-MG, quando até houve um pedido em conjunto para o reembolso dos ingressos pela falta de visibilidade.

Em nota, o Procon-SP afirmou que vai acompanhar o caso e solicitar um desconto ainda maior no preço do ingresso se o problema com a tela não for resolvido. A redução no valor é uma tentativa de compensar financeiramente o desconforto causado pela visibilidade limitada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?