metropoles.com

Brasiliense vence o Vila Nova e abre vantagem na Copa Verde

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (18/2), às 15h30, na Boca do Jacaré. Com a vitória, o Jacaré joga por um empate

atualizado

Compartilhar notícia

Brasiliense (7)
1 de 1 Brasiliense (7) - Foto: null

Com uma excelente vitória por 2×0 na tarde deste domingo (14/02), o Brasiliense saiu na frente do Vila Nova nos primeiro 90 minutos da semifinal da Copa Verde. Jogando fora de casa, o Jacaré dominou o jogo e contou com os gols de Jefferson Maranhão e Zotti para sair com a vantagem no confronto.

A superioridade do Jacaré no jogo foi sentida logo nos primeiros minutos. Com contra ataques rápidos e triangulações, a equipe chegou ao primeiro gol com 16 minutos, no golaço de Jefferson Maranhão chutando na gaveta. Na segunda etapa, o ritmo amarelo foi o mesmo, e com mais um contra golpe, Zotti fechou a conta com apenas sete minutos.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (18/2), às 15h30, na Boca do Jacaré. Com a vitória, o Jacaré agora joga por um empate para ir à grande final. Em caso de um triunfo do Vila Nova por dois gols de diferença, a vaga vai para a decisão por pênaltis.

Brasiliense se impõe

Mesmo jogando fora de casa, o Brasiliense dominou a posse de bola no começo do jogo e tomou a iniciativa. Com 13 minutos jogados, Jefferson Maranhão tabelou com Maicon Assis e rolou para o meio da área. Zé Love chegou atrasado e não conseguiu completar para o gol. No minuto seguinte, Balotelli soltou o pé de fora, mas a bola saiu sem oferecer perigo.

O domínio amarelo logo furou a defesa do Vila Nova. Aos 16’ a defesa dos anfitriões saiu tocando errado e Zé Love acionou Jefferson Maranhão em velocidade. O camisa 11 do Jacaré carregou, ajeitou o corpo para o chute e mandou na gaveta. Golaço que abriu o placar no Estádio OBA.

A superioridade do Jacaré forçava o Vila apostar nas bolas paradas. Aos 35’, Alan Mineiro cobrou um tiro livre frontal, que se perdeu pela esquerda. Dois minutos mais tarde, Dudu buscou o mesmo ângulo esquerdo, e dessa vez Edmar Sucuri ficou com a bola de forma segura.

0

A chuva que caiu após os 38 minutos acelerou a dinâmica do jogo para os dois lados, mas as chances claras de gol na apareceram e o jogo foi para o intervalo com o Jacaré vencendo pelo placar mínimo.

Controle amarelo

O Jacaré voltou com a mesma pegada para o segundo tempo, e com sete minutos, o placar já marcava 2×0. Zotti recebeu um belo passe de Maicon Assis, invadiu a área e bateu cruzado. O goleiro Fabrício tentou fazer a defesa, mas a bola escorregou e morreu no fundo do gol.

A vantagem no placar dava o Brasiliense a segurança de aguardar as iniciativas do Tigre e acionar o contra golpe quando surgia os espaços. Aos 17’, Diogo fez o cruzamento para a área e a bola sobrou para Maicon Assis. O atacante ajeitou a bola e acertou o travessão. Aos 19’, Zotti recebeu na esquerda e emendou de primeira o chute que parou na defesa de Fabrício.

Assim como na primeira etapa, o Vila Nova só conseguiu chegar na bola parada. Aos 21’, Alan Mineiro bateu falta e Sucuri fez a defesa de mão trocada. No lance seguinte, a bola sobrou dentro da área para Saimon que bateu rasteiro com muito perigo

Buscando o terceiro gol, o Jacaré triangulava bem as jogadas ofensivas, quebrando as linhas de marcação do Vila. Aos 23’, Tobinha tentou acertar o ângulo esquerdo de Fabrício, mas a bola saiu por cima.

Controlando a vantagem, o Jacaré não se expôs e leva a vantagem de 2×0 para os 90 minutos finais para a Boca do Jacaré.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?