metropoles.com

Brasiliense goleia o Operário e avança para a próxima fase da Série D

Com a vitória por 4 x 1, o Jacaré terminou em quarto Grupo A5, com 24 pontos, e vai enfrentar o Athletic, primeiro colocado da chave A6

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Brasiliense derrota o Operário por 4 x1 pela Série D - Metrópoles
1 de 1 Brasiliense derrota o Operário por 4 x1 pela Série D - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Na última rodada da fase de grupos da Série D, o Brasiliense conquistou sua classificação ao bater o Operário-MT por 4 x 1, dentro da Boca do Jacaré. O jogo, que aconteceu na tarde deste domingo (23/7), foi dominado pelo time amarelo, que resolveu a partida com três gols no primeiro tempo, marcados por Tobinha, Bruno Cosendey e Joãozinho. Matheus Barboza Marcou na segunda etapa e Rafael Costa descontou.

O Brasiliense terminou em quarto Grupo A5, com 24 pontos, e vai enfrentar o Athletic, primeiro colocado da chave A6. O jogo de ida será na Boca do Jacaré, e a volta em São João Del-Rei, cidade da equipe mineira. As datas e horários ainda serão divulgados pela CBF.

O jogo

O primeiro tempo foi bem jogado pela equipe do Brasiliense, que dominou o adversário, mas foi o Operário que chegou pela primeira vez. Com dois minutos, Rogério chegou na linha de fundo e cruzou para Rafael Costa finalizar para fora travado com a defesa.

A resposta do Jacaré foi rápida, aos quatro minutos. Tarta dominou na entrada da área, limpou dois marcadores e bateu rasteiro rente a trave direita. Logo depois, Tobinha entrou na área e bateu forte no gol. A bola desviou em Guilherme, amortecendo para a defesa de Gabriel.

Na segunda chance que Tobinha teve no jogo, a rede balançou. Daniel Mendonça ganhou da marcação com um drible de corpo e cruzou na medida para o camisa 22 cabecear no cantinho para fazer 1 x 0 Jacaré.

Com facilidade para rocar a bola no campo de ataque, a equipe do Brasiliense abria espaços para chegar ao gol. Aos 15’, Tarta recebeu novamente como gosta na meia lua, clareou o lance e com outro chute colocado tirou tinta da trave.

O Operário tentava jogadas organizadas, mas perdia a bola no meio. Aos 26’ a equipe conseguiu finalizar novamente, em um chute de longe de Rogério que não levou perigo ao gol de Vavá.

Na altura dos 30 minutos, o Jacaré encaixou dois contra golpes fatais bagunçando a defesa do time tricolor. No primeiro, a equipe saiu tocando bola de trás até chegar em Joãozinho na ponta direita, que rolou para Bruno Consendey, dentro da área, bater no canto e anotar o 2 x 0.

Na reposição de bola, o Jacaré recuperou a posse. Tobinha dominou dentro da área e rolou para Joãozinho, livre de marcar, bater para o gol aberto e marcar o terceiro.

Buscando recuperar o prejuízo, as duas últimas boas chance da primeira etapa foram do Operário. Aos 34’, Rafael Costa cobrou uma falta perigosa. Aos 36’, Vitinho puxou da direita para o meio e bateu no pé da trave.

0

Segundo tempo

A segunda etapa começou com iniciativa do Operário, que finalizou aos quatro minutos. Kléber Balotelli, que entrou no intervalo, soltou o pé de longe em cima do goleiro Vavá, facilitando a defesa.

O Brasiliense demorou para se encontrar no ataque, mas na primeira descida a equipe chegou ao quarto gol. Tarta, com um toque de primeira, deixou Matheus Barboza no mano a mano com Alex Alves, que foi na saudade e não conseguiu evitar o chute do atacante no canto esquerdo, sem chance de defesa.

A equipe mato-grossense não se abateu, apesar do placar elástico. Aos 13 minutos, Rogério bateu cara a cara com Vavá, que fez a defesa cedendo rebote no pé de Rafael Costa. O meia só escorou a bola para o gol vazio, encurtando a boa vantagem do Jacaré no placar. 4 x 1.

Com o Operário se lançando mais ao ataque, o jogo ficou parelho, com chances para os dois lados. Aos 15’, Rogério avançou livre de marcação pelo meio e experimentou de fora um chute que saiu muito por cima da meta amarela. Dois minutos depois, Wellington de cabeça finalizou também no alto do gol.

Aos 25’, Romário arriscou de fora, mas parou em Gabriel. Três minutos mais tarde, Marcou Bebê, de puxeta, desviou uma cobrança de escanteio por cima.

Com 36 minutos, Paulinho, de cabeça, jogou a bola para fora rente ao travessão. A última boa jogada da partida saiu dos pés de Caetano tocando no vazio para a velocidade de Matheus Barboza, que pedalou e bateu no alto. Fim de jogo: 4 x 1 para o Jacaré.

BRASILIENSE 4 X 1 OPERÁRIO

Série D 2023 – fase de grupos – décima quarta rodada

23/7/2023, 16h – Boca do Jacaré, Taguatinga-DF

Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos-SP
Árbitro Assistente 1: José Ronald-DF
Árbitro Assistente 2 : Kinberlyn Morais Ramos-DF
Quarto Árbitro: Matheus Moraes-DF

BRASILIENSE

Ravel; Daniel Mendonça (Caetano), Igor, Gabriel e João Paulo (Felipe Alves); Wallace, Tarta (Aldo) e Lila; Tobinha (Matheus Barboza), Joãozinho (Romário) e Bruno Cosendey

Técnico: Luis dos Reis

Gols: Tobinha (12’ 1T), Bruno Cosendey (30’ 1T), Joãozinho (32’ 1T) e Matheus Barboza (11’ 2T)

Cartões amarelos: Tarta

OPERÁRIO

Gabriel; Guilherme Radache, Wellington, Alex Alves e Alyson Santos (Dudu); João Araújo, Venicio (Marcos Bebê) e Rafael Costa (Paulinho); Vitinho (Kléber Balotelli), Kauê (Igor) e Rogério

Técnico: Gaberdo Jr.

Gols: Rafael Costa (13’ 2T)

Cartões amarelos: Alyson Santos e Marcos Bebê

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?