metropoles.com

Bayern de Munique bate time do Egito e está na final do Mundial de Clubes

Time alemão contou com dois do atacante Lewandowski para vencer o Al Ahly. Agora a decisão é com o Tigres, do México

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images / Eurasia Sport Images / Colaborador
Bayern na final do Mundial
1 de 1 Bayern na final do Mundial - Foto: <p>Getty Images /<br /> Eurasia Sport Images / Colaborador</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-2"></div></div></p>

O Bayern de Munique ratificou seu favoritismo, nesta segunda-feira (8/2), ao garantir a vaga na final do Mundial de Clubes, no Catar, com a vitória por 2 x 0 sobre o Al Ahly, do Egito, em Doha. Com o econômico resultado, o time alemão vai enfrentar na quinta-feira o Tigres, do México, que eliminou o Palmeiras, no domingo.

Com toques rápidos em triangulações, o Bayern chegou muitas vezes na área egípcia, principalmente com jogadas pelas laterais, mostrando que os times europeus também dão importância ao título mundial. A impressão que deu foi que os alemães iniciaram o jogo com pressa para definir logo a vitória.

Gnabry, Roca e Coman foram os mais acionados, mas o único gol do primeiro tempo foi marcado pelo artilheiro Lewandowski, aos 16 minutos. A vantagem no placar não fez o Bayern, cujo ataque soma 58 jogos consecutivos com gols, diminuir o ritmo e o número de finalizações chegou a 11 na primeira etapa.

Com seis participações em Mundiais e 32 jogos de invencibilidade, o Al Ahly fez jus ao post colocado nas redes sociais antes da partida: “Sem medo de ninguém, 100% não é o suficiente”. Os árabes mostraram preparo físico para tentar marcar o adversário e ainda furar a zaga alemã, com apoio doa 12 mil torcedores presentes ao estádio. No Catar, 10% da população é egípcia. Mas Neuer foi apenas um espectador na primeira etapa

O Ahly voltou mais ofensivo no segundo tempo, deixando o público animado, mas aos poucos o Bayern retomou o controle do jogo, principalmente com a entrada de Sané e Musiala. Mas apesar do domínio, o campeão europeu não conseguiu criar tantas oportunidades como no primeiro tempo.

Mas mesmo assim conseguiu o segundo gol, mais uma vez com Lewandowski, após cruzamento da direita do habilidoso Sane. Se para os fãs do Bayern, o placar de 2 a 0 foi frustrante, para os torcedores do Al Ahly deixou um sentimento de orgulho por ter deixado em campo o máximo que poderia realizar.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?