metropoles.com

Antes de pegar o Cruzeiro no DF, Chapecoense empata com o Vasco

Torcida do time carioca lotou São Januário, mas clube catarinense segurou pressão e somou mais um ponto na Série B

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ramalho | VascoDaGama
Vasco empata com a Chapecoense
1 de 1 Vasco empata com a Chapecoense - Foto: Daniel Ramalho | VascoDaGama

O clima estava todo formado para mais uma nova vitória do Vasco nesta Série B do Campeonato Brasileiro. O estádio São Januário estava lotado para acompanhar e prestigiar a estreia do atacante Alex Teixeira, de volta após 12 anos. No entanto o que se viu foi um jogo muito disputado, onde a Chapecoense conseguiu segurar o resultado de 0 x 0 e frustrar os mais de 20 mil torcedores que foram apoiar o time carioca.

Apesar deste placar inesperado na abertura da 22ª rodada, o Vasco ficou na vice-liderança da Série B com 39 pontos. Tem dois na frente do Grêmio, em terceiro com 37, e que vai enfrentar o Guarani, dia 5, em Campinas. A Chapecoense ainda está na parte debaixo da tabela, mas conseguiu somar um ponto importante, que a deixa na 14ª posição, com 24 pontos.

A partida estava cercada de expectativa. Primeiro pela boa postura da equipe carioca na última partida, quando goleou o CRB por 4 a 0. Os meninos das categorias de base como Andrey e Eguinaldo, destaques desta vitória, eram nomes valorizados pela fanática torcida. Além disso, a volta do atacante Alex Teixeira era um fator que colaborava com a atmosfera positiva do estádio

Quando a bola rolou, o Vasco tomou a iniciativa e chegou com perigo em algumas situações. Principalmente com a dupla Nenê e Figueiredo. No entanto, a defesa da Chapecoense estava bem posicionada e levava perigo nos contragolpes. As jogadas coordenadas pelo atacante Perotti eram as mais perigosas.

O Vasco chegou a abrir o marcador através do zagueiro Anderson Conceição, mas o gol foi irregular e a primeira etapa ficou no empate sem gols.

O segundo tempo começou num ritmo parecido com a primeira etapa. Com muitas disputas notadamente no meio-campo. Sem grandes alternativas ofensivas restou ao técnico do Vasco promover a entrada de Alex Teixeira aos 15 minutos no lugar de Figueiredo.

A entrada do reforço deu mais ritmo à equipe, que exerceu forte pressão ao adversário. Mas a defesa catarinense estava bem postada. A dupla Léo e Victor Ramos levava vantagem sobre o ataque vascaíno, inclusive, ofuscando a estreia de Alex Teixeira, bastante discreta. O atacante só finalizou uma vez em gol e para fora.

Sem conseguir furar o bloqueio da Chapecoense, os jogadores do Vasco foram ficando nervosos. Tanto que nos acréscimos o veterano Nenê foi expulso por jogada violenta. Com um a menos, o Vasco não conseguiu produzir boas situações de gol e o jogo permaneceu no 0 x 0.

O Vasco volta a jogar somente no próximo dia 9 de agosto, contra a Ponte Preta, em Campinas. A Chapecoense joga no dia 10, contra o Novorizontino, na Arena Condá. Ambos pela 23ª rodada.

FICHA TÉCNICA

VASCO 0 X 0 CHAPECOENSE

VASCO – Thiago Rodrigues; Gabriel Dias (Léo Matos), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Marlon Gomes), Andrey Santos e Nenê; Figueiredo (Alex Teixeira), Raniel (Eguinaldo) e Gabriel Pec (Palácios). Técnico: Emílio Faro.

CHAPECOENSE – Saulo; Ronei, Leó, Victor Ramos e Fernando; Matheus Bianqui, Lima (Claudinho) e Felipe Ferreira (Luizinho); Chrystian (Pablo Oliviera), Perotti (Kevin) e Alisson Farias (Jhonatan). Técnico: Marcelo Cabo

ÁRBITRO – Douglas Marques das Flores (SP).

CARTÕES AMARELOS – Yuri Lara, Gabriel Pec, Anderson Conceição, Palácios e Luizinho (Vasco); Fernando, Victor Ramos, Matheus Bianqui e Jhonatan (Chapecoense)

CARTÃO VERMELHO – Nenê (Vasco).

RENDA – R$ 541.064,00.

PÚBLICO – 20.918 presentes.

LOCAL Estádio de São Januário, no Rio.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?