metropoles.com

Advogado de Daniel Alves sobre recurso por liberdade: “Há esperança”

Daniel Alves está preso desde o dia 20 de janeiro e foi transferido para o presídio Brians 2, a cerca de 40 quilômetros de Barcelona

atualizado

Compartilhar notícia

Mauricio Salas/Jam Media/Getty Images
Imagem colorida mostra o jogador Daniel Alves - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra o jogador Daniel Alves - Metrópoles - Foto: Mauricio Salas/Jam Media/Getty Images

Após o anúncio de um recurso pela liberdade de Daniel Alves, o advogado do jogador, Cristóbal Martell, se pronunciou pela primeira vez. Em entrevista ao programa El Programa de Ana Rosa, a defesa afirmou que “há esperança” no caso do lateral.

“Há esperança na defesa de fundo e há esperança pela liberdade porque há medidas razoáveis para assegurar o recurso. Serão tomadas todas as medidas alternativas cabíveis para garantir o processo previsto na lei: retirada de passaporte, pulseira eletrônica, tudo”, disse.

Martell também informou que o recurso será apresentado nesta terça-feira (31/1), onde “os fatos [do caso] são exaustivamente discutidos”.

De acordo com o jornal El Periódico, o recurso tem mais de 20 páginas, além de documentos adicionais. A defesa argumenta que não há risco de o jogador fugir do país, já que a residência do lateral fica perto de Barcelona e ele tem empresas no país.

A decisão do Tribunal, entretanto, não deve ser tomada nesta semana.

0

Entenda o caso

Daniel Alves é acusado de agressão sexual. O crime teria acontecido entre os dias 30 e 31 de dezembro em uma boate chamada Sutton, em Barcelona.

Ele teve a prisão decretada pela juíza Maria Concepción Canton Martín no dia 20 de janeiro, após dar depoimento sobre o caso. A decisão foi tomada depois que o Ministério Público da Espanha pediu a prisão preventiva do jogador, sem direito a fiança.

No mesmo dia, o Pumas, clube mexicano que o jogador estava defendendo, anunciou que o contrato havia sido rescindido por justa causa.

Em depoimento à Justiça, Daniel Alves apresentou três versões diferentes. Primeiro, ele afirmou que estava no banheiro quando a mulher entrou e que não houve qualquer contato entre eles. Depois, afirmou que não soube o que fazer quando houve contato. Por último, admitiu que teve relações sexuais com a jovem, mas que foi consensual.

Segundo a imprensa espanhola, as contradições do brasileiro foram determinantes para o pedido do Ministério Público e para a decisão da juíza.

Agora, o atleta está preso no presídio Brians 2, a cerca de 40 quilômetros de Barcelona.

Daniel Alves nega a acusação desde que o caso veio à tona. No entanto, provas, como laudos médicos, resultados da perícia, relatos de testemunhas e detalhes dados pela vítima sobre o caso, podem complicar ainda mais a vida do jogador.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?