metropoles.com

Com Medina, Brasil terá cinco surfistas nas oitavas em Saquarema

Atual campeão mundial é um dos nomes do Brasil na etapa carioca da Liga Mundial de Surfe

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
gabriel medina
1 de 1 gabriel medina - Foto: Reprodução/Twitter

O surfe brasileiro terá cinco representantes nas oitavas de final da etapa do Rio do Circuito Mundial. Nesta sexta-feira (21/06/2019), em Saquarema (RJ), Gabriel Medina, Filipe Toledo, Michael Rodrigues, Jessé Mendes e Deivid Silva foram os representantes que permaneceram na briga pelo título.

Na última bateria do dia, Medina conseguiu notas 5,67 e 7,33 logo no começo da disputa, chegando a um somatório de 13,00 pontos. Ele ainda utilizou a prioridade na onda final para evitar a reação de Jadson André, que terminou a disputa com 10,90. Assim, avançou às oitavas, quando terá pela frente o francês Michel Bourez, que passou por Caio Ibelli por 11,44 x 6,10 na terceira fase.

“Estou feliz por ter ganhado a bateria, mas foi uma pena ter sido contra o Jadson (André), que é um surfista que eu admiro muito”, disse Gabriel Medina. “Ele é muito guerreiro e, por ser um pouco mais velho do que eu, lembro de assistir ele tirando várias notas 10 e vencendo o (Kelly) Slater (na final do CT de Imbituba em 2010). O mar estava um pouco difícil hoje e no final tive que usar a estratégia para garantir a vitória.”

Em outro duelo brasileiro na terceira fase em Saquarema, Filipe Toledo, o Filipinho, superou Adriano de Souza, o Mineirinho, por 14,26 x 10,27, e terá pela frente o norte-americano Kelly Slater nas oitavas de final. Já Michael Rodrigues passou por Willian Cardoso por 12,06 x 6,20 e medirá forças com o português Frederico Morais, que eliminou Ítalo Ferreira (13,27 x 7,13).

“Eu tentei um aéreo muito alto no início e acho que teria completado se a prancha não tivesse quebrado. Depois eu consegui achar boas ondas para vencer e quero parabenizar o Adriano (de Souza), porque é sempre um prazer surfar com ele. Como somos os únicos que vencemos aqui em Saquarema, foi, sem dúvida, a bateria que me senti mais nervoso esse ano, porque ele é sempre muito perigoso”, disse Filipinho.

Numa disputa bem acirrada, Jessé Mendes superou o norte-americano Conner Coffin por 11,60 x 11,10 e vai encarar o australiano Julian Wilson nas oitavas de final. Deivid Silva derrotou o havaiano Seth Moniz por 14,83 x 8,33 e se encontrará com o norte-americano Kolohe Andino na próxima fase.

Além disso, Krystian Kymerson, único brasileiro que havia avançado na repescagem, caiu para o havaiano John John Florence (11,83 x 9,24). E Yago Dora foi superado pelo australiano Wade Carmichael (12,37 x 11,40) na terceira fase do evento do Rio.

Etapa feminina
Na disputa feminina, só foram realizadas as baterias da repescagem nesta sexta-feira em Saquarema. E Taina Hinckel, de apenas 16 anos, avançou, se garantindo nas oitavas de final e se juntando a Silvana Lina e Tatiana Weston-Webb.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?