metropoles.com

Com gol aos 53 minutos, Ceará derrota Athletico-PR no Castelão

Com o resultado, o Ceará sobe para a sexta posição, com 12 pontos, e completa oito jogos de invencibilidade

atualizado

Compartilhar notícia

Felipe Santos / Ceará SC
Ceará bate o Athletico-PR
1 de 1 Ceará bate o Athletico-PR - Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Com gol de Wendson aos 53 minutos do segundo tempo, o Ceará venceu o Athletico-PR por 1 x 0, neste sábado à tarde, na Arena Castelão, pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Ceará sobe para a sexta posição, com 12 pontos, e completa oito jogos de invencibilidade. O Athletico está em quinto, com 20 pontos. A derrota coloca fim em uma sequência de três vitórias seguidas.

Pelo Brasileirão, o Ceará encara o Sport no outro domingo (dia 25), na Ilha do Retiro, no Recife. No mesmo dia, o Athletico encara o Internacional, na Arena da Baixada. Antes, o time paranaense joga pela Copa Sul-Americana, na terça-feira. o Athletico faz o jogo de volta contra o América de Cali, em Curitiba, às 21h30. Na ida, venceu por 1 a 0.

Por isso mesmo, o técnico português António Oliveira poupou alguns jogadores, como o zagueiro Thiago Heleno, o meia Terans e os atacantes Nikão e Matheus Babi. O jogo demorou a engrenar no primeiro tempo. Até os 30 minutos, poucas chances de gol foram criadas.

O panorama mudou depois, quando os dois times tiveram boas chances. O Athletico chegou com Carlos Eduardo, que chutou de fora da área e parou na defesa de Richard. O melhor chance ocorreu aos 38, quando o atacante Cléber aproveitou escanteio e finalizou à queima-roupa, o goleiro Bento salvou o Athletico com as pontas do dedo.

Se o primeiro tempo foi com pouca emoção, o segundo tempo já começou com Cléber acertando a trave do Athletico e Messias salvando o Ceará em chute de Carlos Eduardo.

Quando o Ceará estava melhor em campo, o técnico António Oliveira mandou a campo dois titulares, Terans e Nikão, nos lugares de Jadson e Carlos Eduardo, respectivamente. As trocas deram mais velocidade ao time, que pecou pela pouca efetividade no setor ofensivo.

No final, o Ceará fez seu gol aos 53 minutos quando o empate parecia ser o resultado final. Após escanteio, Messias desviou de cabeça e Wedson aproveitou para mandar para as redes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?