metropoles.com

Botafogo bate LDU na Liberta; veja mais resultados da quarta-feira

Glorioso superou o time do Equador e se mantém na briga por vaga. Na Sul-Americana, Athletico e Cuiabá golearam e Fortaleza foi derrotado

atualizado

Compartilhar notícia

Vitor Silva/Botafogo
Botafogo vence na Libertadores
1 de 1 Botafogo vence na Libertadores - Foto: Vitor Silva/Botafogo

A quarta-feira (8/5) foi movimentada para os times brasileiros em competições sul-americanas. Na Libertadores, Botafogo e São Paulo fizeram suas partes e venceram seus jogos. O Glorioso superou a LDU no Nilton Santos por 2 x 1 e se manteve vivo por um lugar na próxima fase. Já o Tricolor garantiu seu passaporte à etapa seguinte ao vencer o Cobresal por 3 x 1. 

Na Sul-Americana, resultados distintos para as equipes brasileiras. Primeiro a entrar em campo, o Athletico-PR goleou o Rayo Zuliano por 5 x 1 fora de casa e se classificou. Mais tarde, o Cuiabá fez 3 x 0 no Metropolitano e o Fortaleza acabou goleado por 4 x 1 para o Nacional Potosí.

No Rio de Janeiro, o Botafogo recebeu a LDU, mas não teve vida fácil. Logo no início da partida, o time equatoriano chegou a abrir o placar com Estrada, mas em uma grande trapalhada da arbitragem e do VAR, o gol foi anulado após 10 minutos.

Sem nada a ver com isso, o Glorioso tratou de se recompor e abriu o placar. Aos 31 minutos, após grande jogada de Luiz Henrique, Hugo apareceu livre na esquerda para chutar forte e colocar o Fogão na frente do marcador.

Mas em lance de bola parada, a LDU empatou a partida, em gol de cabeça de Estrada, já nos acréscimos. Na segunda etapa, a LDU até que voltou melhor para o jogo, mas quem marcou foi o Botafogo e garantiu o triunfo com gol de Júnior Santos, aos 24 minutos. A vitória levou o time brasileiro aos seis pontos e na segunda posição do Grupo D, com a mesma pontuação do Junior Barranquilla.

Sul-Americana

Três times brasileiros entraram em campo pela Sul-Americana. O Athletico-PR segue imbatível e 100% na competição após golear o Rayo Zuliano por 5 x 1. Esquivel, Mastriani (duas vezes), Madson e Filipe decretaram a vitória elástica. O resultado garantiu o Furacão na próxima fase, agora com 12 pontos e na liderança do Grupo E.

Logo depois foi a vez de Cuiabá e Fortaleza. Na Arena Pantanal, o Dourado goleou o Metropolitanos por 3 x 0 e assumiu a ponta do Grupo G, com oito pontos.

Já o Fortaleza não repetiu as atuações das últimas rodadas e acabou goleado pelo Nacional Potosí, da Bolívia, por 4 x 1. Lucero fez o gol de honra do Leão, que lidera o Grupo D, com nove pontos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?