metropoles.com

Com defesa bem postada, UniCeub/BRB vence Pinheiros com facilidade no NBB

Vitória por 93 a 68 dá moral à equipe candanga antes da Sul-Americana, que começa terça-feira (10/11), no Uruguai

atualizado

Compartilhar notícia

Ricardo Bufolin/Divulgação/ECP
ECP PIN X UNICEUB 06nov
1 de 1 ECP PIN X UNICEUB 06nov - Foto: Ricardo Bufolin/Divulgação/ECP

Dois dias após uma estreia com dificuldades, o UniCeub/BRB massacrou o Pinheiros no Novo Basquete Brasil (NBB). Com ajustes na defesa e com bom aproveitamento ofensivo, a equipe venceu o Pinheiros por 93 a 68, obtendo o segundo triunfo na competição.

A partida também foi especial para Guilherme Giovanonni. O jogador chegou à marca dos 4 mil pontos na história do NBB. No duelo em São Paulo, o ala anotou 23 pontos, com seis rebotes e quatro assistências, sendo o cestinha da partida.

A equipe ganha moral para as semifinais Liga Sul-Americana. A equipe candanga viaja no domingo para o Uruguai, onde enfrentará o Obras Sanitarias (ARG), o Quilmes de Mar del Plata (ARG) e o Malvin (URU).

Jogo
Na primeira etapa, a impressão era de equilíbrio. As duas equipes estavam iguais nos minutos iniciais, até algumas bolas precipitadas de Renan, proporcionando a vantagem do UniCeub/BRB. E novamente graças as assistências de Fulvio e do bom aproveitamento de Guilherme, dando a vitória por 29 a 16.

Não só pela vantagem, o técnico José Carlos Vidal apostou na rotação da equipe. Tanto que 11 dos 21 pontos no segundo período vieram de jogadores que começaram a partida no banco de reservas, com destaque para Lucas Cipolini, com seis pontos, sendo duas bolas de três. Ao fim, a vantagem que era de 13 pontos aumentou para 21, com 50 a 29 quando os atletas foram para o intervalo.

Nem mesmo o terceiro período abaixo da média atrapalhou o UniCeub/BRB nos 20 minutos finai. Com uma melhor postura ofensiva e com uma defesa mais ajustada por parte do Pinheiros, a equipe paulista chegou a vencer por 20 a 12, com destaque para o americano Holloway, com cinco pontos no terceiro quarto.

No último quarto, o Brasília chegou a tomar um susto, graças a um bom desempenho de Humberto e Jorginho dentro do garrafão. Mas com o ingressos de Deryk e Jefferson Campos recolocaram a ordem dentro de quadra e impediram os avanços rápidos do Pinheiros, sacramentando a vitória no período por 31 a 19 e a vitória na partida por 93 a 68.

“Estamos de parabéns, mas ainda temos algumas coisas a melhorar. Começamos uma intensidade boa na defesa, mas no terceiro período caímos. Essa oscilação não pode acontecer. Estamos atacando em conjunto e isso é importante. Foram duas vitórias fora de casa importantes”, destacou o ala Guilherme Giovanonni ao fim da partida, ao NBB.

O Pinheiros volta à quadra no dia 10 de novembro, quando enfrenta o São José-SP, fora de casa. Já o Brasília só jogará de novo no NBB no dia 17 de novembro, quando encara o Basquete Cearense, em Fortaleza, após os três jogos da Liga Sul-Americana.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?