metropoles.com

Produtor diz que novo filme do Exorcista é homenagem ao clássico de 73

James Blum explicou que O Exorcista: O Devoto, que estreia nesta quinta-feira (12/10), é uma homenagem ao filme de William Friedkin, de 1973

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Cena do filme O Exorcista: O Devoto, de James Blum - Metrópoles
1 de 1 Cena do filme O Exorcista: O Devoto, de James Blum - Metrópoles - Foto: Divulgação

O Exorcista é um dos filmes de terror mais clássicos do mundo. Lançado em 1973, o longa de William Friedkin se tornou referência para o terror. Em 2023, James Blum, famosa personalidade por trás do gênero, traz mais uma continuação ou, como ele mesmo diz, uma homenagem àquela produção, intitulado em O Exorcismo: O Devoto.

“Já se passaram quase 50 anos desde o seu lançamento, e milhares de filmes de terror foram lançados desde então. Foi revolucionário para a sua época, e queríamos honrá-lo com esta continuação, mesmo que você não precise assistir ao filme original para entender e apreciar O Exorcista: O Devoto”, declara. O filme foi gravado na República Dominicana e em Atlanta, nos Estados Unidos.

0

O cineasta explicou que, para ele e para os outros produtores, James G. Robinson e David Robinson, a intenção foi voltar a uma história perturbadora e original. “Era sobre transmitir o horror que um pai pode sentir quando seu mundo — seu único filho — está ameaçado e tentar chegar a um acordo com a forma como suas crenças podem ter que evoluir quando você está guiando alguém por este mundo incomum”, diz, em referência aos acontecimentos do filme.

Blum declarou que a intenção do trio era “garantir que este filme fizesse sentido no mundo da história original e pudesse ser considerado uma continuação”. Para trazer o ar de continuação, Ellen Burstyn, hoje com 90 anos, volta a interpretar Chris MacNeil 50 anos depois.

“É uma maneira incrível de conectá-lo (O Exorcista: O Devoto) ao original. Acho que realmente amarra o DNA deste filme ao Exorcista, de Friedkin, o que, para mim e para os fãs, é muito satisfatório. Ellen Burstyn é uma força por si só, e tivemos a sorte de tê-la concordado em estar em nosso filme.”

A direção do longa ficou por conta de David Gordon Green, responsável pela franquia Halloween, que conta a história de Michael Myers. Blum explicou que buscou um profissional que não ficasse “intimidado em continuar o legado de uma história tão incrível e famosa”. “David Gordon Green é um verdadeiro visionário. Espero que o público aprecie o horror e os sustos que ele trabalhou duro para construir”, completa.

Ao demonstrar a empolgação, o produtor acrescentou que o resultado ficou “100 vezes melhor do que imaginava”. “É envolvente, dramático, sombrio e aterrorizante”. “Os cineastas fizeram um trabalho prático incrível, desde filmar de cabeça para baixo até fazer as paredes sangrarem”, adianta.

A história de O Exorcista: O Devoto

Diferente do que aconteceu em 1973, quando a filha de uma atriz passa a ter um comportamento demoníaco, dessa vez, Ângela, ao lado de uma amiga, Katherine, tenta fazer conectar espiritualmente com sua mãe falecida. “O foco está em uma série de eventos que forçam seu pai, um não-crente, a enfrentar uma força do mal e, em seu terror e desespero, buscar ajuda em lugares diferentes. É um verdadeiro teste de fortitude”, disse o cineasta.

James Blum foi só elogios ao seu elenco. Leslie Odom Jr. interpreta o pai de Ângela. Para o produtor, o ator colocou muito “muito de si mesmo e de suas crenças no papel” e revelou que Ann Dowd, que interpreta a vizinha do homem, é um elo muito importante para a história.

A Blumhouse, fundada pelo cineasta, é uma empresa que está por trás de filmes famosos de terror, como as franquias The Purge (Uma Noite de Crime), Halloween, Sobrenatural, A Entidade, Atividade Paranormal e muitos outros. James Blum definiu a sua produtora no mundo do terror.

“Blumhouse é o lar do terror e de franquias que atravessam gerações. Ouvi isso ao longo dos anos de pessoas dizendo que seus pais, que eram fãs do Halloween original ou de The Purge, os introduziram a filmes de terror mais contemporâneos, como o nosso Halloween de 2018 ou as parcelas posteriores de The Purge. Acredito que há uma geração de fãs que não está familiarizada com o The Exorcist original”, encerrou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?