metropoles.com

Zé Felipe, MC Rick e Ana Castela: os lançamentos musicais da semana

Com novas coletâneas musicais de Ana Castela e Atitude 67, a semana pós-Carnaval também conta com pagodes em versões inéditas

atualizado

Compartilhar notícia

Foto colorida de Zé Felipe sorrindo - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Zé Felipe sorrindo - Metrópoles - Foto: null

Nada melhor do que curtir o fim de semana com músicas novas, seja para curtir a noite ou somente ficar em casa tranquilo. Pensando sempre em renovar as playlists, o Metrópoles selecionou diversos lançamentos que se tornaram públicos nesta semana (9/2 a 16/2).

A semana pós-Carnaval contou com lançamentos de Zé Felipe, Ana Castela, Atitude 67, novos traps, incluindo o gospel, phonk e muito mais.

0

Álbuns

Ana Castela

Fechando um dos projetos mais importantes de sua carreira, Ana Castela publicou a quarta e última parte do DVD Boiadeira Internacional, gravado em maio de 2023. Com cinco faixas, sendo três inéditas e duas regravações, o EP Volume 4 já está disponível nas plataformas digitais.

Três canções inéditas ganham destaque neste lançamento, Lua, feat. Alok e Hungria, chega acompanhada do clipe, que mostra a união de três gêneros distintos em uma canção, sendo hip-hop, sertanejo e eletrônico. Além dela, Bonde das Boiadeiras e Pra Sempre Sem Ser estão entre as novidades. Por fim, as regravações de Nosso Quadro e Boiadeira compõem o EP.

Marquinhos Sensação

Ainda no clima de Carnaval, Marquinhos Sensação divulga mais um EP do projeto Pintando o Samba de Prateado – que tem como objetivo apresentar músicas produzidas pelo artista ao lado de Wilson Prateado. Desta vez, o cantor conta com a participação de Ferrugem

MC Rick

O artista divulgou o EP TI Rick com participações de Djonga, Borges, Triz e outros cantores. Conhecido por divulgar o funk ritmado de Minas Gerais, MC Rick entregou sete faixas nas plataformas digitais, sendo a principal Diz Que É Fã De Rap.

Atitude 67

Após a agenda carnavalesca, que passou pelo país, o grupo compartilhou o primeiro lançamento do ano. A banda publicou o segundo volume do DVD Fazendo Arte. O compilado chegou às plataformas de áudio com três músicas inéditas: Carro de Som, Lugar Mais Profundo do Mundo e a faixa foco Toalha.

Apogee

A gravadora divulgou o lançamento do EP Apogee Vol.2. Com três faixas, embalado pela música techno, a coletânea conta com a participação do DJ brasileiro DRK na faixa Higher State.

Queremos compartilhar essa energia boa com o público. Buscamos trazer uma sonoridade única com elementos para dominar a cena do Techno mundial, principalmente nos clubs tradicionais de música eletrônica”, explica ele.

Singles

Zé Felipe

O cantor publicou o single solo Luz do Luar nas plataformas digitais e também no YouTube. O cantor lançou o projeto Coloca o Capacete, com mescla de ritmos e parcerias do funk no final do ano passado.

No clipe, gravado em Fernando de Noronha, um casal de atores dão vida à paixão e à fantasia no arquipélago. A letra que contagia é assinada por Zé Felipe, Omar Alfanno, Newton, Shylton Fernandes, Tinho WT e TRIMOX, também responsável pela produção musical da faixa.

Lauana Prado

A artista divulgou o single Sofrimento Líquido, uma parceria com a dupla Cristinas. “Conheci as minha canarinhas em 2022, por acaso, enquanto eu me preparava para um show em Minas e em algum lugar próximo do meu hotel uma dupla cantando. Fiquei apaixonada! Invadi o casamento que elas estavam se apresentando, levei elas para cantar naquela noite no meu show e, depois disso, a gente nunca mais se separou”, revela a cantora

“Nestes quase dois anos que estamos juntas coloquei elas na estrada comigo, como back vocals, para sentirem como é a vida de um artista e agora elas estão prontas para voar. Deus nos deu a direção, trabalhamos muito e Sofrimento Líquido vem rasgando e a gente costurando para ser um grande sucesso”, explica Lauana Prado.

US Agroboy

A dupla, composta por Gabriel Vittor e Jota Lennon, lançou mais uma música do hip-roça, intitulada Contando os Gadin. A canção conta a história de um presente trocado por um casal, que causou mudança na vida do namorado. A faixa ainda conta com um clipe feito a partir de uma ilustração.

Puterrier

O artista divulgou o single Faz O Esquenta nas plataformas digitais. Inspirado nos bailes de corredor dos anos 1990, a música do cantor carioca é embalada pelo funk e pelos beats agressivos.

“Essa música tem uma dualidade bem marcante, porque tem batida de volt mix que era usada na época dos bailes de corredor, onde as pessoas se batiam, mas na letra da música deixo claro que o baile é sem violência e faço uma crítica à quem briga nos eventos. A música é um grito de guerra, fiz pensando em puxar uma roda punk no show quando cantar ela” , explicou Puterrier.

João Mar

O cantor e compositor divulgou a canção Tá Sol, que será responsável por abrir o próximo álbum dele. “A letra veio de forma muito espontânea. Eu acordei e o sol estava
nascendo, lindo como todos os dias, mas neste em específico parecia especial. Não tinha inspiração melhor”, explica sobre a composição.

“Essa é minha música com menos letra e o diferencial é justamente a sonoridade dela. Tem uma vibe bem positiva, feita para selar novos momentos. Como dizem que o ano só começa depois do Carnaval, creio que essa seja a canção perfeita para, enfim, iniciar 2024”, comenta.

Davi Kneip

Ao lado de Valesca Popozuda e outros nomes do funk, como Biel do Anil, Mc Alef, MCLovin e Caetano o cantor lançou a Sócios 2.0. A música chegou, também, com uma animação e já pode ser conferida no YouTube.

“A música tem tudo para se tornar um hit. Conseguimos juntar uma galera talentosa com um ícone do funk. Sempre admirei a Valesca e estou muito feliz com esse lançamento. A expectativa é a melhor possível”, conta Kneip.

Medro

O multiartista brasiliense lançou o Lado B do álbum Música Travesti Brasileira, com quatro músicas. Os singles são embalados por um Drill, um Vogue Beat, um Trap e um Funk numa expressão mais noturna, dançante e boêmia. “Uma vibe mais underground”, explica o artista.

“As pessoas puderam conhecer o Lado A. Agora, como a própria expressão lado b denota, as próximas quatro faixas abordam temas mais underground de maneira mais desbocada, debochada e sexual, remexendo em tabus e trazendo a revolução e a celebração por meio deles. O Lado B traz à tona uma Medro em descoberta, uma Medro caótica, da rua, da noite, da festa, da sarjeta”, conclui Medro.

WZ Beat

Investindo forte no ritmo Brazilian Phonk, o cantor lançou a faixa Melodia Ritmada, que conta com parceria de MC MN. WZ Beat testou a faixa no tiktok e teve resultados positivos com a track.

Enrico

Filho de Chitãozinho, o cantor lançou a nova música Aquilo Que Rima Com Dor. O single foi o escolhido para ser a terceira música da divulgação do seu primeiro álbum Um Dia de Sol.

“Essa música chegou em minhas mãos de um jeito inesperado, eu estava em estúdio em Goiânia, escolhendo repertório até que um rapaz chamado Bruno Oliveira, entrou e pediu para me mostrar uma música, quando ele cantou o estúdio parou e todos se encantaram com a música”, revela Enrico.

Silas Magalhães

O cantor de trap gospel lançou a música Seu Perfume, que chega acompanhada por um clipe gravado na Bahia. Silas foi o responsável pela direção e ainda edição das imagens. Essa é a primeira canção com o seu próprio selo.

“Tenho a expectativa de que essa música fure a bolha do trap gospel, que já tem se expandido. Seu Perfume nasceu da mesma forma que Modo Avião, Deus me mandou a ideia praticamente pronta na mente”, disse.

Waguinho

Intérprete de sambas e pagodes da época em que foi vocalista do grupo Os Morenos, o cantor se prepara para completar 30 anos de carreira em 2024. Nesta sexta-feira (16/2), ele lança a faixa A Fé.

“A letra de A Fé começa tendo como referência o texto de Hebreus 11:1. Escolhemos essa música para que as pessoas tenham fé mesmo que estejam passando por dificuldades, pois a fé pode sim mover montanhas. Nossa expectativa é que esse lançamento desperte essa certeza naquele que está precisando ser renovado”, declarou.

Kawe

O trapper apresenta, nesta sexta-feira (16), seu primeiro trabalho no ano, intitulado Velocidade. A faixa é um trap melódico que relaciona as vivências artísticas de Kawe com a sensação de velocidade que o rapper experimenta enquanto dirige seu carro.

Na letra, o artista afirma que está sempre na dianteira do corre – na vida e nas pistas automobilísticas -, em uma indireta para aqueles que duvidaram dele no passado e que hoje podem testemunhar tudo o que ele conquistou.

Grupo Façanha

A banda publicou uma nova faixa nesta sexta-feira (16/2), chamada Pagode do Façanha 2. O pout-pourri Bota Pra Tocar Tim Maia / Ouro da Mina / Me Abraça está disponível nas plataformas digitais e no YouTube.

“Ainda no clima do Carnaval, o lançamento dessa regravação chega para animar geral. É emocionante ver a proporção que o Pagode do Façanha 2 tem tomado nas plataformas. Obrigado a todos os nossos fãs”, diz Cauique, cantor e compositor do Façanha.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?