metropoles.com

Sergio Guizé sobre novo EP: “Necessidade de comunicar em meio à pandemia”

O artista global apresenta aos fãs Mochileiro, primeiro hit solo após quase 20 anos de carreira musical com a banda Tio Che

atualizado

Compartilhar notícia

Instagram/Reprodução
Sergio Guizé
1 de 1 Sergio Guizé - Foto: Instagram/Reprodução

Sergio Guizé não vê a hora de cair na estrada com Mochileiro, hit lançado na última sexta-feira (4/12) e que estreia a fase solo do artista. A composição inédita, escrita pelo ator em parceria com Alisson Santana, integra o EP À Deriva, previsto para chegar às plataformas digitais em 2021.

A canção, mixada e masterizada por Ariel Feitosa e Jorge Bittar, músicos que tocam todos os instrumentos do single, traz elementos musicais de estilos como folk, rock e country. “É um registro do momento que eu estou vivendo. Necessidade de me comunicar em meio à pandemia”, considera Guizé. Já as demais músicas de À Deriva estão em fase final de gravação, com produção assinada pela Zulim Sounds, de Brasília.

“São composições minhas e com parceiros. Tem algumas homenagens, versões que eu faço de artistas brasileiros, e tem um português e um francês. Arranjos que são um presente pra mim. Eu tô muito encantado de mandar uma base no violão e virar algo bonito, que eu goste muito”, adianta sobre o disco.

Em 2018, a veia musical de Sergio Guizé ganhou fama nacional por sua participação no programa Popstar, da TV Globo. “Foi a primeira vez em que, no aeroporto, as pessoas me reconheciam e falavam da banda”, lembra o, também, guitarrista. O artista confessa que soltar a voz na atração dominical não foi tarefa fácil. “Os jurados, na verdade, quase me fizeram desistir (risos)”.

Contudo, Guizé reconhece a importância do reality para a trajetória. “Eu já tocava há 18 anos com a Tio Che.  Eu acho que foi muito interessante mostrar o trabalho da banda, o que a gente fazia no ABC desde a adolescência. Quando me chamaram eu disse: ‘Eu não canto, eu tenho uma banda de rock. Se eles puderem ir comigo, eu vou’. E pra você ver, num domingo à tarde, tocando punk-rock, eu agradeço muito à oportunidade e à Rede Globo por ter me proporcionado essa experiência”.

Sergio Guizé
Sergio Guizé estreia carreira musical solo
Todas forma de arte

A vida de Sergio sempre rondou o universo cultural. Artista plástico e ator desde os 18 anos, ele é formado em Licenciatura em Educação Artística pela Faculdades Integradas Tereza D ́Avila, de Santo André, São Paulo. “Eu gosto dessa parceria artística, da amizade. A minha comunicação é artística, então isso vai gerando frutos. Tanto no teatro, eu nunca imaginei ser um ator profissional, eu era um motoboy. Eu fui atuando, pintando, tocando… e foi assim nos últimos 20 anos”, conta.

Conhecido nacionalmente por atuações em novelas da TV Globo como Êta Mundo Bom! (2016), O Outro Lado do Paraíso (2017/2018) e A Dona do Pedaço (2019), há quase 20 anos Guizé também manteve, paralelamente, carreira musical ao lado banda paulista de rock Tio Che, formada em 2001, em Santo André (SP).

O artista diz pretender continuar conciliando os trabalhos na telinha com os dos palcos. “Eu acho que vai ser como sempre: eu faço um trabalho de ator, aí tenho uma folga e faço trabalho de cantor. Esse ano, em oito meses, eu fiquei escrevendo e escrevi um disco, espero tocá-lo no ano que vêm. Vou fazer uma série e depois acho que vai ser como sempre foi”, conclui.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?