metropoles.com

Rita Lee foi detida no último show de sua carreira. Relembre

O último ato de Rita Lee sobre os palcos aconteceu em 2012, em Aracaju, Sergipe, e terminou presa por desacato a policiais

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Imagem colorida de Rita Lee - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Rita Lee - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

O último ato de Rita Lee sobre os palcos aconteceu em 2012, aos 64 anos, em um show que aconteceu em Aracaju, Sergipe. Durante a apresentação, uma confusão com policiais aconteceu na plateia e a cantora aproveitou para falar contra os agentes e terminou detida. A rockeira morreu na noite dessa segunda-feira (8/5), aos 75 anos.

“Olha, se a polícia bater, eu vou falar para o Brasil inteiro, denuncio e processo. Isso é força brutal. Vocês não têm o direito de usar a força na ‘meninada’ que não está fazendo nada. Cadê o responsável? Eu quero falar, tenho o direito. Esse show é meu, não é de vocês. Esse show é minha despedida do palco e vocês continuam tendo que guardar as pessoas, não agredir”, pontuou Rita Lee.

0

Na sequência, a cantora falou contra os policiais. “Seus cachorros – coitados dos cachorros. Cafajestes. Vocês estão fazendo de propósito. Eu sou do tempo da ditadura. Vocês pensam que eu tenho medo?” disse Rita Lee, que ainda soltou alguns palavrões e recebeu aplausos do público. Por fim, Rita Lee enfrentou os agentes.

“Vem aqui. Eu sou mulher. Tenho três filhos, uma neta, 64 anos. O que vocês vão fazer? É isso que vocês querem: chamar atenção. […] Cadê por escrito que vocês têm que fazer isso? […] O que é isso? Não, eu não vou esperar. Esse show é meu. As pessoas estão me esperando cantar. Não é a gracinha de vocês. Vêm me prender. Agora vêm aqui”, completou.

A cantora comentou sobre a ação policial em seu Twitter e ainda agradeceu à então vereadora Heloísa Helena, de Maceió (AL), pelo depoimento. “Sôlta graças à vereadora Heloísa Helena que estava na plateia e prestou idêntica versão”, disse.

“Polícia dando trabalho para mim, quer me prender, embasamento legal não há, não retiro uma palavra do que eu disse, o show era meu. Alô twittlawyers, polícia abusiva e abusada, não sou obrigada a fazer o que me pedem: ir à delegacia agora, ou amanhã às 9. Último show e ela vai presa? Não poderia ser mais la cantante, afff”, escreveu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?