metropoles.com

Doze por Oito lança projeto audiovisual: “A pressão ideal do pagode”

“Missão cumprida”, é assim que o grupo de pagode brasiliense define o lançamento, que acontecerá nesta sexta-feira (5/8)

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
quatro homens sentados lado a lado de blusa branca e dois de bone vermelho e multidao em primeiro plano
1 de 1 quatro homens sentados lado a lado de blusa branca e dois de bone vermelho e multidao em primeiro plano - Foto: Divulgação

Impulsionados por Menos é Mais e Di Propósito, grupos brasilienses que atingiram o sucesso nacional, o Doze Por Oito, formado por Gustavo Choairy, Hugo Mondadori, Eric Vianna e Thiago Miranda, promete agitar a cena do pagode de Brasília e lança, nesta sexta-feira (5/8), o seu primeiro projeto audiovisual.

Gravado em maio deste ano, no Bar Deboche, na Asa Norte, onde os meninos já tocavam aos domingos, o álbum traz os clássicos do pagode, com um toque especial do grupo. Segundo Hugo, vocalista da banda, o público pode esperar desse muita energia, verdade, entrega e identidade. “Se a pessoa quer saber o que é o Doze por Oito, o audiovisual deixa isso claro”.

Ainda de acordo com o vocalista, o audiovisual não foi planejado, o que tornou o projeto ainda mais real e verdadeiro. “A gente simplesmente fez o que já fazíamos aos domingos e colocamos uma câmera para eternizar o momento. E é isso que vai fazer as pessoas que irão assistir o vídeo sentirem vontade de estar ali.”, complementou Hugo.

“Missão cumprida”, é assim que Gustavo, que toca repique de mão, define o lançamento. “Como um grupo independente, estamos muito realizados em ter conseguido fazer essa gravação. Já deixamos muitas vezes de receber nossos cachês para poder investir nesse sonho”, contou.

0

O grupo surgiu na pandemia e veio de um sonho antigo de Eric Vianna, que toca cavaquinho, e Hugo, que são amigos de infância. Após seis meses de sua criação, e ainda sem nome, o grupo foi convidado para tocar em um bar da cidade e não hesitou em aceitar a oportunidade. De lá para cá, o resultado foi: sucesso.

Por que Doze Por Oito? Eric explica: “O nome foi uma consequência do trabalho de entender qual era a nossa identidade. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a pressão sanguínea ideal é 12×8, então a gente pegou esse conceito e adaptou para realidade que queríamos passar: Doze Por Oito é a pressão ideal do pagode”, completa Hugo.

Vem música autoral por ai! Segundo Thiago Miranda, mais conhecido como Thigas, após o lançamento, o grupo pretende investir na gravação de uma música própria. “Vem ai uma música com sentimento, batucada intensa e que transmita muita energia para o público”.

No domingo (7/8), o grupo vai levar o tradicional Pagode dos Pazeres, que acontecia no Deboche, para o estacionamento 4 do Parque da Cidade. Em um evento pensado para 2 mil pessoas, os brasilienses poderão comemorar junto com o grupo o lançamento do novo projeto. Os ingressos custam a partir de R$ 45.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?