metropoles.com

A banda brasiliense Sinco lança o disco “Asas” com show no Previ

Além do quinteto — que mostra seu som com pegada pop, rock e funk –, a noite terá apresentações das bandas Duck My Sick, Pollares, Billy SB, Lupa e do Coletivo Vieiras

atualizado

Compartilhar notícia

Rui Rodrigues/Divulgação
Sinco
1 de 1 Sinco - Foto: Rui Rodrigues/Divulgação

A banda brasiliense Sinco vem conquistando espaço no cenário musical com canções autorais. Após participar do RedBull Breaktime Sessions — concurso que reuniu cinco bandas universitárias de todo o Brasil — o grupo levou o prêmio de gravar um EP no Red Bull Studios, em São Paulo.

Para apresentar o disco, “Asas” o quinteto faz show neste sábado (25/6), às 17h, no Clube dos Previdenciários. A festa é deles, mas também vão se apresentar a bandas Duck My Sick, Pollares, Billy SB, Lupa e do Coletivo Vieiras.

Os integrantes Enrico Timm (guitarrista), Luan Ribeiro (guitarrista) e Rodrigo Deac (vocalista) estão juntos há mais de 10 anos em outros projetos musicais. Ao conhecerem Bruno Duarte (baterista) e Gabriel Alex (baixista) em um curso da Escola de Música de Brasília, eles deram inicio à banda. Com o som numa pegada pop, rock e funk, agregaram cerca de 4 mil fãs só em sua fanpage.

O EP “Asas” sai depois de dois anos desde a formação e traz quatro faixas autorais. Em entrevista ao Metrópoles, Enrico Timm conta como foi trabalhar no álbum e sobre o cenário musical de Brasília.

Como foi trabalhar no primeiro álbum autoral?
Foi sensacional. Depois de ganharmos um concurso nacional, decidido por voto popular, as músicas foram compostas com uma energia incrível, gerada pelo carinho que recebemos dos fãs. Além disso, a experiência de gravar no Red Bull Studios, em São Paulo, um dos maiores estúdios da América Latina, foi única. Acredito que não tinha como começar melhor nossa história.

Quem escreveu as faixas e de onde vem a inspiração para compor as músicas?
Normalmente, eu e o Rodrigo trabalhamos na composição, mas tem o toque de todos da banda. A inspiração vem de coisas que vivemos no cotidiano, sentimentos de alegria e tristeza, momentos bons e ruins. A música ‘”Asas”, que dá nome ao CD, foi inspirada no carinho que recebemos dos fãs, que nos deram asas para chegar até aqui e com certeza vão continuar, para voarmos mais longe.

Vocês podem adiantar alguma surpresa do show?
Até duas. A primeira é que lançaremos em primeira mão do clipe da música “Asas”, a segunda são quatro faixas bônus que estarão juntas na versão física do CD. Mas outras surpresas só quem for ao lançamento saberá.

Com dois anos de carreira e vários shows, qual foi a apresentação mais emocionante para vocês?
Todos os shows são especiais. É sempre uma realização ver a galera empolgada e curtindo nosso som. Acredito que nosso primeiro show aberto ao público, que fizemos na Fnac do Parkshopping, foi um dos mais emocionantes até agora. Ficamos naquela expectativa se ia ter gente, tínhamos feito 25 shows com nosso projeto Sinco nas Escolas e sempre com a galera curtindo, mas não sabíamos se o pessoal ia mesmo comparecer. Na hora que subimos no palco e vimos a Fnac tomada, vários cartazes, foi muito emocionante.

Qual foi a maior loucura que uma fã já fez para chamar a atenção de vocês?
Já é costume das fãs levarem cartazes para os nossos shows e sempre cada um mais criativo que o outro. É muito bom esse carinho. Já fizeram churrasco, noite de fondue e várias coisas legais para gente.

O cenário brasiliense conta com muitas bandas autorais, mas nem todas recebem o devido destaque. O que vocês acham desse cenário? Vocês acham que a cidade tem público para isso?
Brasília tem muita banda boa, gente competente, mas faltam alguns locais para apresentar o trabalho. Hoje não temos muitos produtores de evento que façam shows com bandas autorais do DF, temos mais é a união das próprias bandas para fazer isso acontecer. Acreditamos que público é algo que vai sendo construído, se você tem eventos com qualidade, pessoas com carisma e dedicação pode ter certeza que eles vão aparecer.

Vocês já passaram por alguma dificuldade por ser uma banda autoral?
Acho que a grande dificuldade de ser uma banda autoral é saber como começar. A falta de espaço e eventos com qualidade para o surgimento de novas bandas atrapalha. Nós, desde o início, já sabíamos o som e o público que queríamos alcançar. Sendo assim, fomos cavando espaço, buscando sempre fazer coisas inovadoras, como o projeto Sinco nas Escolas, onde já passamos por mais de 80 escolas públicas e particulares do DF.

Quais são as tops 10 musicas para vocês no momento?
“Can’t Stop The Feeling” (Justin Tinberlake), “Sorry” (Justin Bieber), “This Is What You Came For” (Calvin Harris), “Hotline Bling” (Drake), “Cake By the Ocean” (DNCE), “Ela Só Quer Paz” (Projota), “Sosseguei” (Jorge e Mateus), “Ilha” (Dona Cislene), “Bang” (Anitta) e “The Getaway” (Red Hot Chili Peppers.

Show de lançamento do EP “Asas”
Dia 25/6 (sábado), às 17h, no Clube dos Previdenciários (712/912 Norte). Ingressos a R$ 30. À venda no site Sympla.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?