metropoles.com

Entenda a disputa familiar pela herança de Gugu Liberato

Rose Míriam, mãe dos filhos do apresentador, informou que demandará na Justiça ser uma das herdeiras

atualizado

Compartilhar notícia

Leo Franco / AgNews
Gugu Liberato
1 de 1 Gugu Liberato - Foto: Leo Franco / AgNews

Nesta sexta-feira (20/12/2019), completa-se um mês do acidente que resultou na morte do apresentador Gugu Liberato, aos 60 anos. Após um velório e enterro cercado de fãs e amigos, a despedida do apresentador ganha novo capítulo: a briga pela herança de uma das maiores figuras da televisão brasileira.

Além do sucesso nas telas, Gugu Liberato também se destacou no mundo dos negócios, criando fortuna em diversas frentes de estabelecimentos. Desde a última quinta-feira (19/12/2019), tornou-se pública a disputa pelo espólio do comunicador.

De uma lado, está a viuvá e companheira de Gugu, Rose Míriam, do outro, aparecem os irmãos e a mãe do apresentador, Dona Maria do Céu. O combate, além da esfera judicial, também está sendo travado na imprensa, por meio de declarações públicas de ambos os lados.

0

Rose Miriam informou, em entrevista a colunista Mônica Bergamo, que exigirá na Justiça o reconhecimento de sua união estável como Gugu Liberato – os dois ficaram juntos por 19 anos e tiveram três filhos, João Augusto, Marina e Sofia. Ela, caso tenha o pleito atendido, será reconhecida como herdeira do apresentador.

Atualmente, no entanto, Rose Míriam não tem direito à nada. Ela alega que viveu ao lado de Gugu durante todo esse tempo. Na casa de Orlando, onde ocorreu a fatalidade, relata a viúva, os dois conviviam debaixo do mesmo teto, com o empresário.

Durante o período em que moravam no Brasil, cada uma viviam em um apartamento, pois, de acordo com Rose Míriam, Gugu gostava do silêncio. Mesmo sem terem formalizado a união, os dois mantiveram relação e tiveram três filhos.

Inventário

Atualmente, de acordo com informações divulgadas na imprensa, 50% dos bens de Gugu Liberato ficariam diretamente com os filhos. A metade restante seria dividida da seguinte forma: 75% para os filhos e 25% para cinco sobrinhos. O processo corre em segredo de Justiça.

No testamento, feito em 2011 por Gugu Liberato, Rose Míriam não é citada e a irmã do apresentador, Aparecida Liberato, foi colocada no cargo de inventariante.

Por meio de nota à imprensa, os irmãos e a mãe de Gugu falaram somente discutiriam sobre a herança com os filhos do apresentador. “Trata-se de um assunto familiar e existe sigilo judicial visando a proteção dos menores. Não temos nada mais a declarar”, informaram. No entanto, o texto acusa Rose Míriam de deixar os filhos sozinhos nos EUA. Em outro pronunciamento, os familiares falaram que a viúva era “assediada por advogados e pessoas mal-intencionadas”.

“Nenhum familiar de Gugu sabia que Rose Miriam estava no Brasil. Para todos, ela estava em casa, ao lado dos filhos, oferecendo todo apoio necessário. O que causa extremo espanto à mãe e irmãos de Gugu, e é considerado o problema maior e inadmissível, é o fato dos três filhos terem ficado nos EUA sem a mãe ou qualquer parente, principalmente num momento como este”, diz o texto.

“Ainda mais sério e triste é o fato dos filhos de Gugu, João Augusto, Marina e Sofia também desconhecerem o paradeiro da mãe. Rose Miriam saiu de casa na segunda-feira (16/12/2019) sem comunicar a ninguém sobre sua viagem, deixando apenas uma mensagem de WhatsApp, informando a um funcionário que iria para um retiro e retornaria na quarta-feira (18/12). Até a presente data ela não voltou para casa”, concluiu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?