metropoles.com

Itaú negocia venda de cinema com salas em Brasília, São Paulo e Rio

Banco confirmou que está em negociação para transferência das salas do Espaço Itaú de Cinema para uma grande rede exibidora

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
espaço itau de cinema - sala vip
1 de 1 espaço itau de cinema - sala vip - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A rede Espaço Itaú de Cinema negocia a venda de parte das salas instaladas em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Segundo o portal infomoney, o Cinesystem, grupo sediado na cidade de Maringá, no Paraná, é o favorito para realizar a aquisição.

Procurado pelo Metrópoles, o Itaú confirmou que há mudanças em andamento. “A entidade está em negociação para transferência das salas do Espaço Itaú de Cinema para uma grande rede exibidora e comunicará qualquer novidade sobre este processo assim que houver um desfecho”, diz nota. No entanto, o nome do comprador não foi indicado pelo banco.

A rede garante que até lá, nada muda na gestão das salas ou na utilização por seus frequentadores. “O banco reforça seu compromisso de promover o acesso à educação e à cultura, por meio de uma série de iniciativas relacionadas ao setor audiovisual brasileiro – como a plataforma de streaming gratuita, Itaú Cultural Play, e os apoios por leis de incentivo, além de parcerias com produtores e realizadores de todo o território nacional”, diz outro trecho do comunicado. Confira a íntegra da nota abaixo.

Nos últimos anos, após a pandemia de Covid-19, a rede administrada pelo empresário Adhemar Oliveira fechou 17 salas em Salvador, Curitiba e Porto Alegre.

 

3 imagens
O Espaço Itaú de Cinema, na Rua Augusta
Movimentacão no cinema Espaço Itaú Unibanco na Rua Augusta, região central de São Paulo, nesta noite de quinta-feira (16). Fila gigante se forma na penúltima sessão, antes de seu fechamento
1 de 3

Cinema

Matheus Veloso/Metrópoles
2 de 3

O Espaço Itaú de Cinema, na Rua Augusta

Fábio Vieira/Metrópoles
3 de 3

Movimentacão no cinema Espaço Itaú Unibanco na Rua Augusta, região central de São Paulo, nesta noite de quinta-feira (16). Fila gigante se forma na penúltima sessão, antes de seu fechamento

Fábio Vieira/Metrópoles

Veja a íntegra da nota do Itaú:

“O Itaú Unibanco, associado patrocinador do Instituto Unibanco de Cinema, confirma que a entidade está em negociação para transferência das salas do Espaço Itaú de Cinema para uma grande rede exibidora e comunicará qualquer novidade sobre este processo assim que houver um desfecho. Neste momento, nada muda na gestão das salas ou na utilização por seus frequentadores. O banco reforça seu compromisso de promover o acesso à educação e à cultura, por meio de uma série de iniciativas relacionadas ao setor audiovisual brasileiro – como a plataforma de streaming gratuita, Itaú Cultural Play, e os apoios por leis de incentivo, além de parcerias com produtores e realizadores de todo o território nacional. Vale destacar, ainda, que o Itaú é um dos maiores investidores sociais privados do Brasil, não apenas com iniciativas apoiadas diretamente pelo banco, mas também por meio da Fundação Itaú para Educação e Cultura, da qual é mantenedor.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?