Itaú negocia venda de cinema com salas em Brasília, São Paulo e Rio
Banco confirmou que está em negociação para transferência das salas do Espaço Itaú de Cinema para uma grande rede exibidora
atualizado
Compartilhar notícia
A rede Espaço Itaú de Cinema negocia a venda de parte das salas instaladas em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Segundo o portal infomoney, o Cinesystem, grupo sediado na cidade de Maringá, no Paraná, é o favorito para realizar a aquisição.
Procurado pelo Metrópoles, o Itaú confirmou que há mudanças em andamento. “A entidade está em negociação para transferência das salas do Espaço Itaú de Cinema para uma grande rede exibidora e comunicará qualquer novidade sobre este processo assim que houver um desfecho”, diz nota. No entanto, o nome do comprador não foi indicado pelo banco.
A rede garante que até lá, nada muda na gestão das salas ou na utilização por seus frequentadores. “O banco reforça seu compromisso de promover o acesso à educação e à cultura, por meio de uma série de iniciativas relacionadas ao setor audiovisual brasileiro – como a plataforma de streaming gratuita, Itaú Cultural Play, e os apoios por leis de incentivo, além de parcerias com produtores e realizadores de todo o território nacional”, diz outro trecho do comunicado. Confira a íntegra da nota abaixo.
Nos últimos anos, após a pandemia de Covid-19, a rede administrada pelo empresário Adhemar Oliveira fechou 17 salas em Salvador, Curitiba e Porto Alegre.
Veja a íntegra da nota do Itaú:
“O Itaú Unibanco, associado patrocinador do Instituto Unibanco de Cinema, confirma que a entidade está em negociação para transferência das salas do Espaço Itaú de Cinema para uma grande rede exibidora e comunicará qualquer novidade sobre este processo assim que houver um desfecho. Neste momento, nada muda na gestão das salas ou na utilização por seus frequentadores. O banco reforça seu compromisso de promover o acesso à educação e à cultura, por meio de uma série de iniciativas relacionadas ao setor audiovisual brasileiro – como a plataforma de streaming gratuita, Itaú Cultural Play, e os apoios por leis de incentivo, além de parcerias com produtores e realizadores de todo o território nacional. Vale destacar, ainda, que o Itaú é um dos maiores investidores sociais privados do Brasil, não apenas com iniciativas apoiadas diretamente pelo banco, mas também por meio da Fundação Itaú para Educação e Cultura, da qual é mantenedor.”