metropoles.com

“Fallen”, o “Crepúsculo com anjos”, lidera as estreias da semana

As nove estreias desta quinta (8/12) também incluem a comédia “A Última Ressaca do Ano” e “O Vendedor de Sonhos”, adaptação de Augusto Cury

atualizado

Compartilhar notícia

H2O Films/Divulgação
Fallen, filme
1 de 1 Fallen, filme - Foto: H2O Films/Divulgação

A uma semana da aguardada estreia de “Rogue One – Uma História Star Wars” (veja a pré-venda), nove novidades chegam aos cinemas nesta quinta-feira (8/12). A principal delas é “Fallen”, o início de uma franquia que já vem sendo apelidada de “Crepúsculo com anjos”.

Adaptado dos livros de Lauren Kate, o filme acompanha as emoções de uma garota responsabilizada pela morte de seu namorado. E é claro que em algum momento a jovem se vê dividida entre o amor de dois moços apaixonados por ela.

Outra estreia presente em boa quantidade de salas é “A Última Ressaca do Ano”. Jennifer Aniston interpreta uma chefe rabugenta que planeja aplicar cortes e demissões. Eis a solução dos funcionários: dar uma festança para atrair novos clientes e aumentar os lucros.

Duas novidades chamam a atenção no circuito alternativo. “Michelle e Obama” mostra os primeiros passos do relacionamento entre o presidente americano Barack Obama e a primeira-dama Michelle. Para os interessados em clássicos, retorna às telas em versão restaurada “Blow-Up – Depois Daquele Beijo” (1966), de Michelangelo Antonioni.

Confira as estreias desta quinta (8/12):

“Fallen”
Uma jovem se vê dividida entre dois rapazes em um mundo habitado por maldições, perigos sobrenaturais e fantasias. Novo “Crepúsculo”? Quase isso. Com reencarnações e anjos caídos, o filme leva para os cinemas a série de livros young adult assinada pela escritora americana Lauren Kate. Direção de Scott Hicks, conhecido por “Shine – Brilhante” (1996).

“O Amor no Divã”
As sempre populares comédias conjugais ganham mais um exemplar. Malka Stein (Zezé Polessa) é uma conceituada terapeuta de casais. Em mais um atendimento, recebe no divã os problemáticos Miguel (Paulo Vilhena) e Roberta (Fernanda Paes Leme). É quando a psicóloga percebe que ela própria também precisa repensar a longa relação com José (Daniel Dantas).

“Blow-Up – Depois Daquele Beijo”
A primeira produção de Michelangelo Antonioni falada inteiramente em inglês representa um marco no cinema contemporâneo. Intensamente ligado à contracultura, o longa acompanha a obsessão de um fotógrafo de moda que acredita ter capturado um assassinato em seus rolos de filme. Rendeu indicações ao Oscar (direção e roteiro) e tornou-se um farol para grandes obras como “A Conversação” (1974), de Coppola, e “Um Tiro na Noite” (1981), de Brian De Palma.

“Como Você É”
Vencedor de um prêmio especial do júri em Sundance, o suspense marca a estreia do jovem diretor Miles Joris-Peyrafitte, de apenas 23 anos. Com tonalidades misteriosas, a trama narra a amizade de três adolescentes a partir de uma investigação policial.

“Michelle e Obama”
O romance funciona como uma despedida ao carismático casal formado pelo presidente Barack Obama e pela primeira-dama Michelle, que deixam a Casa Branca ao fim do ano. O filme retorna a 1989 para mostrar os primeiros flertes entre um calouro de Harvard (Parker Sawyers) e uma jovem advogada (Tika Sumpter).

“Para Sempre”
Quem acompanha o circuito já deve ter notado uma certa tendência para dramas românticos “hospitalares”, como “A Culpa É das Estrelas” (2014) e “Como Eu Era Antes de Você” (2016). “Para Sempre” leva essa atmosfera para a seara dos filmes orientados ao público cristão. Na trama, o casal Michael e Michelle teme o pior quando ele descobre ter leucemia.

“Tamo Junto”
A comédia nacional tenta ilustrar a solteirice de um jovem que acaba de sair de um relacionamento. Com clara filiação à comédia teen americana, a trama segue as trapalhadas e festanças de um sujeito que se recusa a envelhecer. Leandro Soares e Sophie Charlotte protagonizam a história, enquanto o diretor Matheus Souza também vive um dos papéis principais.

“A Última Ressaca do Ano”
Dezembro é o mês mais feliz de qualquer trabalhador. É quando pinga o 13º salário na conta e sabe-se quando será a famigerada festinha da firma. No filme, a confraternização é planejada por chefes e funcionários como única forma de salvar as contas de uma empresa de tecnologia: um possível novo cliente figura entre os convidados. Só que, claro, as coisas saem do controle. Jennifer Aniston e Jason Bateman repetem a parceria de “Quero Matar Meu Chefe” (2011).

Leia crítica

“O Vendedor de Sonhos”
Sucesso na literatura de autoajuda, o psicoterapeuta Augusto Cury agora tenta conquistar as telas de cinema. O filme adapta um de seus livros mais populares, sobre um psicólogo (Dan Stulbach) que tenta suicídio, mas é impedido por um mendigo (César Troncoso). Os dois viram amigos e buscam ajudar outras pessoas. Direção de Jayme Monjardim, do drama “Olga” (2004) e telenovelas como “O Clone” e “A Casa das Sete Mulheres”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?