metropoles.com

UnB planeja adotar passaporte da vacina no retorno presencial

Se houver exigência do cartão de vacina, a orientação é de que exista opção de atividade ou trabalho de forma remota

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
UnB
1 de 1 UnB - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A Universidade de Brasília (UnB) debate resolução que orienta sobre o retorno presencial aos câmpus. A minuta em discussão prevê a exigência de passaporte da vacina contra Covid-19 para entrar na Biblioteca Central (BCE) e no Restaurante Universitário (RU) do Câmpus Darcy Ribeiro, por exemplo. A data da retomada das atividades, no entanto, ainda não está definida.

As unidades ainda devem regulamentar internamente, e o cartão de vacina pode ser exigido em alguns espaços da universidade.

A resolução foi discutida nessa quinta-feira (28/10). Na próxima reunião do Conselho de Administração da UnB, a proposta poderá ser aprovada com alterações.

De acordo com a UnB, se houver exigência do passaporte vacinal, a orientação é de que haja para o estudante ou servidor opção de atividade ou trabalho de forma remota. A intenção é viabilizar o possível retorno dos alunos às salas de aula no próximo semestre, o 2º/2021, previsto para começar em 17 de janeiro.

“Em trabalho remoto poderão permanecer grupos de risco, por meio de autodeclaração. Estão listados, por exemplo, tabagistas, obesos e pessoas com mais de 60 anos”, pontuou a universidade.

0

Além disso, a orientação é de que as unidades e os centros sigam o Plano Geral de Retomada das Atividades, o Guia de Biossegurança, os planos de contingência e as legislações distrital e federal, além das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A minuta define, ainda, as atividades essenciais, como saúde, segurança, limpeza, BCE e RU. Segundo a universidade, as unidades deverão disponibilizar, nos canais oficiais, a organização sobre a quantidade de trabalhadores em regime presencial e remoto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?