metropoles.com

Justiça dá liberdade a motorista embriagado que matou dono de pizzaria

Colisão ocorreu em Taguatinga. O teste do bafômetro indicou que o jovem estava com alcoolemia de 0,63 mg de álcool por litro de ar expelido – é considerado crime índice superior a 0,3

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/CBMDF
acidente
1 de 1 acidente - Foto: Divulgação/CBMDF

Pouco mais de 24 horas depois de invadir uma pista contrária em alta velocidade e tirar a vida do empresário Algmar Romualdo dos Santos, 43 anos, Jonathan Blasse de Brito Silveira, 20 anos, ganhou direito à liberdade após audiência de custódia nesta terça-feira (14/6). O teste do bafômetro indicou que o jovem estava embriagado, com alcoolemia de 0,63 mg de álcool por litro de ar expelido – é considerado crime índice superior a 0,3. A Justiça fixou em R$ 8 mil o valor da fiança.

Jonathan foi indiciado por homicídio e tentativa de homicídio com dolo eventual. Somadas as penas podem chegar a 33 anos. Na madrugada de segunda (13), Algmar e a mulher, Marisa, voltavam para casa depois de um dia de trabalho na pizzaria que o casal administrava em Samambaia.

O retorno foi bruscamente interrompido na via Estádio, em Taguatinga. O empresário, que foi enterrado hoje, morreu no local. A mulher ainda está internada. Jonathan chegou a ser levado para o hospital com ferimentos leves.

 

De acordo com o Jornal de Brasília, Jonathan admirava a alta velocidade e chegou a postar nas redes sociais fotos de um velocímetro a quase 190 km/h.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?