metropoles.com

Pai e filho morrem em grave acidente na Estrada Parque Guará (EPGU)

Veículo bateu na mureta do viaduto nesta quinta-feira (28/9). Bombeiros tentaram reanimar o motorista, mas ele não resistiu

atualizado

Compartilhar notícia

CBMDF / Divulgação
capaepgu
1 de 1 capaepgu - Foto: CBMDF / Divulgação

Um grave acidente envolvendo um veículo interditou por quase duas horas, nesta quinta-feira (28/9), o trânsito na Estrada Parque Guará (EPGU), na altura do viaduto que faz cruzamento com a Epia. Segundo o Corpo de Bombeiros, um motorista perdeu o controle do carro e bateu na mureta do viaduto. Pai e filho morreram no local.

A batida ocorreu por volta das 9h45. O automóvel Ford Escort GLX era conduzido por Vicente Cristino de Souza, 75 anos. Os bombeiros tentaram reanimá-lo por 50 minutos, mas ele não resistiu. O passageiro do veículo, filho do condutor, já estava morto quando o socorro chegou. A EPGU ficou interditada por completo, no sentido Plano Piloto. Por volta das 11h30 o trânsito foi liberado.

A Polícia Militar informou que, segundo testemunhas, o carro saiu bruscamente da faixa da esquerda para a mureta sem que ele tivesse sido fechado por outro veículo. A pista estava seca. Com a colisão, o automóvel capotou duas vezes. Os policiais acreditam que um mal súbito pode ter causado a perda do controle do carro.

De acordo com Carlos Eduardo Souza, 26 anos, o pai dele sofria de problemas nas pernas, com dores nos nervos e usava um marcapasso. Há alguns meses ele evitava dirigir por medo de acidentes. “Minha família praticamente nem usava esse carro que o papai estava hoje. Ele deve ter saído para levar meu irmão em alguma consulta. Ele era especial, tinha Síndrome de Down”, contou Carlos Eduardo.

0

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?