metropoles.com

TJDFT abre nos dias 13 e 14, mas OAB pede suspensão de audiências

O motivo para a solicitação tem como base o encontro dos países do Brics em Brasília. Na ocasião, as vias da Esplanada estarão fechadas

atualizado

Compartilhar notícia

Jacqueline Lisboa/Especial para o Metrópoles.
Fachada do TJDFT
1 de 1 Fachada do TJDFT - Foto: Jacqueline Lisboa/Especial para o Metrópoles.

Mesmo com o decreto que prevê ponto facultativo para os servidores do Governo do Distrito Federal (GDF) nesta quarta (13/11/2019) e na quinta-feira (14/11/2019), o Judiciário local resolveu não aderir. O expediente será mantido no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), que só vai parar na sexta-feira (15/11/2019), em razão do feriado nacional da Proclamação da República.

O decreto assinado pelo governador, Ibaneis Rocha (MDB), libera os funcionários dos serviços a partir das 12h desta quarta. A motivação para a semana mais curta de trabalho é a realização da 9ª Cúpula do Brics, união de países que inclui, além do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O evento ocorre em Brasília.

Na justificativa para manter os trabalhos, o TJDFT afirmou que as reuniões “não impedem a livre circulação de pessoas e o regular tráfego de veículos nas imediações da sede ou de suas unidades instaladas no Plano Piloto”. O anúncio gerou preocupação para órgãos vinculados ao tribunal.

A Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF) emitiu ofício solicitando a suspensão dos prazos e audiências para o restante dos dias úteis desta semana. O pedido foi enviado na tarde desta terça-feira (12/11/2019), em caráter de urgência. Até a última atualização deste texto, o funcionamento do TJDFT estava mantido.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?