metropoles.com

Testemunhas dizem ter visto 2 homens antes de gráfica pegar fogo no DF

Vídeos mostram como estabelecimento ficou após ser tomado pelas chamas. Moradores relatam ter visto dois homens antes do incêndio

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/CBMDF
O motivo do incêndio que assustou moradores da Rua 3 de Vicente Pires na madrugada desta segunda-feira (1/4) ainda é um mistério. A vizinhança da região relata ter visto dois possíveis suspeitos em frente a gráfica momentos antes das chamas tomarem conta do estabelecimento. 
1 de 1 O motivo do incêndio que assustou moradores da Rua 3 de Vicente Pires na madrugada desta segunda-feira (1/4) ainda é um mistério. A vizinhança da região relata ter visto dois possíveis suspeitos em frente a gráfica momentos antes das chamas tomarem conta do estabelecimento.  - Foto: Reprodução/CBMDF

O motivo do incêndio que assustou moradores da Rua 3 de Vicente Pires, na madrugada desta segunda-feira (1º/4), ainda é um mistério. A vizinhança da região relata ter visto dois suspeitos em frente à gráfica momentos antes das chamas tomarem conta do estabelecimento.

Uma moradora, que preferiu não se identificar, diz que a rua foi isolada e afirma que câmeras de segurança de um outro estabelecimento flagraram dois homens ateando fogo no local. “Parte da minha rua está fechada e isolada. Os bombeiros estão até agora aqui e tudo indica que foi um incêndio criminoso. Pelas câmeras, parecem que foram duas pessoas que atearam fogo na gráfica”, disse.

Tudo indica que os suspeitos já conheciam o local, segundo relatos, pois o galpão já havia sofrido tentativa de incêndio em outra ocasião. “Estão suspeitando que eram ex-funcionários, porque conseguiram desligar o poste da frente, desativaram as câmeras e os alarmes do galpão e acharam tochas durante a semana, mas naquela ocasião não tiveram sucesso. Desta vez, conseguiram queimar tudo”, completou a moradora.

O galpão incendiado faz divisa com várias casas, mas felizmente as chamas não chegaram até as residências vizinhas. Os moradores dizem que o fogo esquentou as paredes de suas moradias e a sensação de desespero tomou conta na hora que a caixa d’água do galpão explodiu devido à pressão.

“As pessoas tiveram de sair de suas casas, as chamas esquentaram as paredes e várias pessoas mais velhas tiveram que se retirar do local. Imagina se o fogo chega próximo aos botijões de gás dessa casas. Por sorte, o fogo não chegou na afiação elétrica dos condomínios ao lado. No momento em que a caixa d’água explodiu, várias crianças e pessoas idosas gritaram de medo” relatou a testemunha, que preferiu não se identificar.

O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) esteve no lugar para resfriar o galpão.

Veja como ficou a gráfica após o incêndio:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?