metropoles.com

PMDF usa GPS para rastrear ladrões que roubaram R$ 50 mil em celulares

Bandidos que assaltaram loja da Vivo no Edifício Varig, na Asa Norte, foram presos no Recanto das Emas na tarde de quinta (4/1)

atualizado

Compartilhar notícia

PMDF/Divulgação
itens roubados da loja vivo no edifício varig
1 de 1 itens roubados da loja vivo no edifício varig - Foto: PMDF/Divulgação

Duas semanas após assaltantes roubarem celulares no Edifício Varig, na Asa Norte, o prédio voltou a ser alvo da ação de criminosos. Na tarde de quinta-feira (4/1), a Polícia Militar prendeu três homens suspeitos de terem rendido funcionários de uma loja da Vivo. Na ação, os bandidos levaram 23 aparelhos, avaliados em R$ 50 mil.

Segundo informações preliminares da PMDF, após dominarem os funcionários da loja com uma arma de fogo, os ladrões entraram no estoque para pegar os celulares. Os homens fugiram em um carro Voyage, que estava no estacionamento dando cobertura aos criminosos.

0

 

O gerente da loja acionou a Polícia Militar e, por meio do sinal GPS de um dos aparelhos, a corporação chegou aos bandidos. O trio seguiu em direção ao Gama e, depois, foi para o Recanto das Emas, onde equipes da Rotam localizaram os suspeitos.

Os três assaltantes, a arma utilizada no crime – um revólver calibre .38 com seis munições intactas –, uma moto roubada, o Voyage e os 23 celulares roubados foram localizados em uma residência no Conjunto 11, Quadra 803.

Foragido do Saidão
Um dos presos, Marcone Vasconcelos Ferreira, cumpria pena por roubo na Papuda e estava foragido desde o Saidão de Natal, pois não retornou ao complexo penitenciário.

Além dos três detidos, a polícia está à procura de um quarto integrante do grupo, que encontrava-se foragido até a última atualização deste texto. A ocorrência será registrada na 27ª DP (Recanto das Emas).

Veja um dos ladrões rendendo os funcionários da Vivo

 

Outro roubo
Em 21 de dezembro, policiais do DF e de Goiás prenderam suspeitos de integrar uma quadrilha responsável por roubos de celulares na capital federal. A ação conjunta terminou com a detenção de nove pessoas, além da apreensão de duas armas e aproximadamente 100 celulares que pertenciam a empregados de estabelecimentos do Edifício Varig.

A polícia recebeu a informação de que os aparelhos estariam em uma residência na cidade de Ouro Verde (GO). Ao averiguar o local, os profissionais do DF encontraram policiais de outras corporações abordando os suspeitos.

A casa foi cercada, e as nove pessoas que estavam nela, detidas. Todo o material recolhido e os acusados foram levados para a 18ª Delegacia de Polícia, em Brazlândia, responsável pelas investigações.

(Com informações da PMDF)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?