metropoles.com

Enterrado jovem assassinado durante pré-carnaval. Família não quis dar declarações

Wesley Sandrikis Gonçalves da Silva levou três tiros e morreu na hora durante o desfile do bloco Encosta que Cresce, próximo á Funarte, no último sábado

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
enterro
1 de 1 enterro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Dois dias após ser baleado em um bloco de pré-carnaval, o corpo de Wesley Sandrikis Gonçalves da Silva foi enterrado no cemitério do Gama. O jovem, que tinha 29 anos, foi alvo de três disparos no tórax no bloco Encosta que Cresce, que acontecia próximo a Funarte, no sábado (30/1) à noite. Ele morreu na hora.

Wesley cursava educação física e morava em Samambaia. A família da vítima realizou também o velório da avó de Wesley, que faleceu no mesmo dia do neto, por causas naturais. A mãe de Sandrikis tentava avisá-lo do falecimento quando ele sofreu os disparos. De acordo com informações preliminares, a vítima teria duas passagens pela polícia, uma por lesão corporal e outra por furto.

Na avaliação do subsecretário de Operações de Segurança da Secretaria de Segurança Pública, coronel Márcio Pereira, trata-se de um caso isolado, possivelmente um acerto de contas.

Durante o enterro, familiares, muito abalados, não quiseram dar entrevistas. Ao menos 250 pessoas compareceram ao cortejo. A polícia ainda não identificou o autor dos disparos.

Um outro jovem foi atingido pelos disparos, mas sem gravidade. Herbert Max, de 19 anos, foi transportado para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Ele levou um tiro na altura do quadril e já teve alta. O pai do rapaz, que é estudante de engenharia, disse que ele só notou que tinha sido baleado quando tentou correr após o tiroteio. Sem conhecer Wesley, Herbert quase foi pisoteado pelas pessoas que fugiam das balas. Ele teria sido salvo por um policial que estava de folga e curtia o bloco.

O subsecretário de Operações de Segurança da Secretaria de Segurança Pública, coronel Márcio Pereira, garante que a proteção aos foliões estará garantida.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?