metropoles.com

Criminosos compravam celulares com cartões clonados e revendiam no DF

A comercialização era feita em uma banca na Feira dos Importados e em sites de vendas. A investigação resultou em duas prisões

atualizado

Compartilhar notícia

PCDF/Divulgação
dinheiro
1 de 1 dinheiro - Foto: PCDF/Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal descobriu um esquema criminoso de venda de celulares na capital do país. Segundo as investigações da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Corf), criminosos de São Paulo compravam aparelhos caros com uso de cartões clonados e enviavam para o DF. A comercialização era feita em uma banca na Feira dos Importados e em sites de vendas. A investigação resultou em duas prisões nesta quinta-feira (20/9).

Os policiais cumprem, ainda, nove mandados de busca e apreensão no DF e em São Paulo. Em uma residência, na capital paulista, os agentes encontraram dinheiro e uma máquina de fazer cartões. Documentos de identidade falsos, cartões e celulares também foram apreendidos. A operação foi batizada de Hermes, em referência ao Deus grego da riqueza adorado pelos ladrões e criminosos.

“Os investigados, muitas vezes, faziam a solicitação de uma segunda via de cartões e pediam para entregar em outro endereço, em São Paulo. As vítimas que identificamos são de Belo Horizonte”, explicou o coordenador da Corf, Wisllei Salomão. O prejuízo ainda não foi contabilizado.

PCDF/Divulgação
Documentos falsificados

 

As investigações tiveram início a partir de uma prisão que ocorreu em 24 de abril de 2018. Na ocasião, servidores da Receita Federal acionaram a Polícia Civil ao notarem que um lote de celulares apresentava nota fiscal com valores suspeitos. À época, os policiais apreenderam nove celulares.

Aguarde mais informações

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?