metropoles.com

Autor de homicídio no DF tinha fotos no celular segurando arma

Câmeras de segurança de comércios perto do local do crime filmaram o momento em que a vítima tenta, em vão, escapar dos assassinos

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/PCDF
Homem atira em outro durante perseguição nas ruas do Paranoá
1 de 1 Homem atira em outro durante perseguição nas ruas do Paranoá - Foto: Reprodução/PCDF

Investigadores da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) conseguiram localizar e prender, na madrugada desta terça-feira (24/03), o autor do homicídio registrado em plena luz do dia na avenida principal do Paranoá. O crime ocorreu na tarde de segunda-feira (23/03).

Câmeras de segurança de comércios perto do local do crime filmaram o momento em que a vítima tenta, em vão, escapar dos assassinos (veja vídeo abaixo).

Roney Emanuel de Moraes Carvalho, 19 anos, estava em frente à residência dele no momento da prisão. No local, os policiais encontraram porções de maconha e R$ 260 em espécie. A arma não foi localizada.

Roney assumiu a autoria do crime. No celular dele, os investigadores encontraram uma foto tirada momentos antes do homicídio. Na imagem, o jovem aparece com um dos suspeitos segurando uma arma. Na delegacia, a mãe do criminoso o reconheceu nos vídeos de câmeras de segurança.

Em depoimento, Roney afirmou que tinha um desentendimento antigo com a vítima, identificada como Gleyson Rodrigues de Lima, 30. Contou ainda que chegou a ser baleado por Gleyson em outubro de 2016.

Na segunda-feira (23/03), a vítima teria passado em frente ao autor e, supostamente, feito ameaças. De acordo com o preso, após esse fato, ele pegou uma arma emprestada e correu atrás do rival.

E deu detalhes: efetuou três disparos, devolveu a arma, voltou para casa, trocou de roupa e, em seguida, foi surpreendido pelos policiais na porta da residência. As equipes da PCDF ainda estão à procura de dois suspeitos, que já foram identificados.

Vídeos

As imagens gravadas no momento do crime mostram a vítima escorregando perto de um degrau. Ela cai e dá tempo para que três homens se aproximem e abram fogo. Logo em seguida, o trio foge a pé do local.

Segundo as investigações, o homicídio está, supostamente, relacionado ao tráfico de drogas. De acordo com a apuração dos investigadores, a perseguição começou próximo a um comércio de frutas e legumes, na Quadra 10 do Paranoá.

A vítima teria percebido e começou a correr dentro do estabelecimento. Gleyson chegou a tentar fazer uma funcionária da loja como “escudo”, mas ela conseguiu se desvencilhar e fugir. O homem, então, correu em direção a rua.

Do lado de fora, o circuito interno de câmeras fixadas na rua registrou o momento da execução.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?