metropoles.com

Posto policial em Ceilândia é incendiado

O Corpo de Bombeiros informou que atuou no local por cerca de 30 minutos, utilizando uma viatura de combate e cinco militares

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Corpo de Bombeiros
1 de 1 Corpo de Bombeiros - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Um posto comunitário de segurança localizado na QNP11, Conjunto P, de Ceilândia, ficou em chamas na madrugada desta sexta-feira (14/7). O Corpo de Bombeiros informou que atuou no local por cerca de 30 minutos, utilizando uma viatura de combate e cinco militares.

“Quando chegamos ao local, devido ao tipo de material em que é construído, o posto já se encontrava bastante consumido pelas chamas”, informou o Serviço Operacional de Informação Pública da corporação.

De acordo com a Polícia Militar, a unidade servia apenas de base de apoio para os policiais que atuam na região. Os militares fizeram o rescaldo e acionaram a perícia. Não há registro de feridos.

Ao menos outros 31 PCSs foram danificados no DF, por meio de ações que vão desde depredações a incêndios, nos últimos anos. As unidades foram erguidas na gestão de José Roberto Arruda (PR). Na ocasião, o GDF construiu 131 postos ao custo total de R$ 18 milhões. Com o tempo, eles ficaram abandonados e se tornaram alvo fácil de bandidos que, volta e meia, incendeiam essas construções.

Há casos de saques, como o que ocorreu em novembro do ano passado. Sem qualquer constrangimento ou receio, um ladrão foi preso dentro de um PCS da PM, localizado na Quadra 512 de Samambaia. O acusado foi flagrado pelos próprios policiais militares furtando objetos, inclusive a caixa d´água que abastece o local.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?