metropoles.com

Grupo de distritais tenta, mais uma vez, criar CPI da Saúde

Três semanas após pedido para instalar comissão ser protocolado e não avançar na Câmara Legislativa, oito deputados apresentam novo documento

atualizado

Compartilhar notícia

Ary Filgueira/Metrópoles
CLDF camara legislativa
1 de 1 CLDF camara legislativa - Foto: Ary Filgueira/Metrópoles

A Câmara Legislativa recebeu nesta terça-feira (5/4) o segundo pedido de abertura de comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades no âmbito da Secretaria de Saúde, incluindo a gestão atual.

O requerimento, que ainda será lido em plenário, foi assinado por oito deputados distritais. Eles vão se concentrar em eixos específicos: o edital do contrato sobre o sistema de registro de ponto da Secretaria de Saúde; o desabastecimento de remédios na rede pública; a gestão de estoque de órteses e próteses; despesas realizadas sem cobertura contratual e/ou processo em licitação, incluindo os empenhos da gestão atual.

Os autores do requerimento da abertura da chamada CPI da Saúde, protocolado por Bispo Renato (PR), são: Celina Leão (PPS), Rafael Prudente (PMDB), Ricardo Vale (PT), Rodrigo Delmasso (PTN), Wasny de Roure (PT), Wellington Luiz (PMDB) e Robério Negreiros (sem partido).

Uma outra tentativa de se investigar a Secretaria de Saúde já havia sido protocolada no parlamento brasiliense em 15 de março. O pedido, encabeçado pelo deputado Lira (PHS), não foi adiante. “Foi por causa de um trator”, disse Bispo Renato, ao se referir à intervenção do governo para barrar o pedido anterior.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?