metropoles.com

“Obrigado por tudo, pai. Vá em paz”, diz filho em enterro de PM assassinado

Leonel Martins Saraiva foi morto aos 55 anos, em São Sebastião, após ladrões tentarem levar o carro dele

atualizado

Compartilhar notícia

JP Rodrigues/ Especial para o Metrópoles
Enterro PM morto no DF
1 de 1 Enterro PM morto no DF - Foto: JP Rodrigues/ Especial para o Metrópoles

O policial militar da reserva Leonel Martins Saraiva, morto em São Sebastião após ser vítima de um assalto, foi sepultado na manhã desta quinta-feira (28/1).

O velório, realizado na Capela 1 do cemitério Campo da Esperança da Asa Sul, teve a presença de amigos, familiares e colegas de trabalho. Policiais fardados também compareceram para dar o último adeus ao segundo-tenente. Por meio de nota, a corporação lamentou a morte do militar.

0

“É com muito pesar que a Polícia Militar do Distrito Federal comunica o falecimento do segundo-tenente da reserva remunerada Leonel Martins Saraiva. Ele foi alvejado por dois homens armados na Quadra 205 de São Sebastião e não resistiu aos ferimentos. O policial da reserva veio a óbito enquanto era atendido na UPA da cidade. O ST Saraiva serviu no 21º Batalhão antes de ir para a reserva remunerada. O policial deixa três filhos, um deles menor de idade”, diz o texto.

“Era um bom homem, pai, marido e empresário. Não tem um para criticar a índole do meu pai. Agora, ele vai descansar. Fez a parte dele aqui na terra. Mas a gente não vai deixar a peteca cair”, disse Handerson Dyego, filho do militar.

Muito consternado, Handerson relembra o tempo vivido ao lado do pai com muita gratidão: “Eu sou o homem que sou por causa dele. Ele foi pai de verdade”. E continuou: “Eu espero ser para os meus filhos pelo menos metade do que o meu pai foi pra mim. Obrigado por tudo e vá em paz”, diz Dyego ao se despedir do pai, durante o sepultamento.

O crime

Leonel, PM  da reserva, dava carona para um colega quando foi abordado na Quadra 205 de São Sebastião. Os bandidos alvejaram o policial, que foi socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região administrativa, mas não resistiu aos ferimentos. Os suspeitos não conseguiram concretizar o roubo.

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento exato do crime. No vídeo, é possível ver os dois criminosos se aproximando e agindo. Eles retiram o PM do veículo à força. Quando Saraiva se afasta do carro, na tentativa de fugir, é atingido por disparos. Ele corre, mas cai poucos metros depois.

 

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?