metropoles.com

DF Legal derruba casas inabitadas durante operação em duas cidades

Operações da secretaria do GDF ocorreram em Taguatinga e Sobradinho II. Mais de uma dezena de edificações foram demolidas

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/DF Legal
entulho
1 de 1 entulho - Foto: Divulgação/DF Legal

Equipes da Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) derrubaram, nesta segunda-feira (14/9), mais construções irregulares no Distrito Federal.

Pelo menos 11 habitações de madeira foram removidas na AR 18 de Sobradinho II. Elas ocupavam uma área de 1.400 m² e estavam sem moradores, segundo a pasta.

A ação ocorreu após denúncias de que os donos das casas em construção moram na região e estariam aproveitando o período de pandemia para realizar especulação imobiliária.

Confira imagens

0

Já na QSE 4 de Taguatinga, um prédio que estava sendo levantado sem autorização também foi alvo da ação. A intenção do dono do lote era erguer um edifício com cinco andares, mas a região permite apenas moradias unifamiliares.

Outra irregularidade do projeto era a ocupação de 100% do lote, onde só poderiam ser ocupados 80%. A obra já estava embargada e, mesmo assim, o responsável preferiu continuar a construção, que já estava no segundo pavimento.

Foram recolhidas escoras, betoneiras, cimento, areia, andaimes, entre outros materiais. A intenção foi impedir a continuidade das irregularidades.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?