metropoles.com

Polícia Civil prende homem que vende remédios abortivos no DF

A venda desses remédios caracteriza o crime, que tem pena de reclusão de 10 a 15 anos. Ao menos duas pessoas são investigadas

atualizado

Compartilhar notícia

PCDF/Divulgação
Polícia Civil prende homem que vende remédios abortivos no DF
1 de 1 Polícia Civil prende homem que vende remédios abortivos no DF - Foto: PCDF/Divulgação

Policiais da 14ª Delegacia de Polícia (Gama) deflagraram, nesta quarta-feira (203), a segunda fase da operação Sifrá e Puá para prender um homem de 57 anos investigado pela venda ilegal de medicamento abortivo. Um dos remédios não tem registro na Anvisa e o outro é de uso restrito em ambiente hospitalar.

A venda de ambos caracteriza o crime, que tem pena de reclusão de 10 a 15 anos. Ao menos duas pessoas são investigadas por se associarem com o intuito de realizar o comércio ilegal.

Segundo a corporação, as investigações tiveram início após uma mulher de 31 anos engravidar, tomar abortivo e suicidar-se por não conseguir conviver com o fato de ter abortado, explicou o delegado William Ricardo.

No total, já foram cumpridos três mandados de busca e um de prisão − sendo dois mandados cumpridos nas residências dos investigados e outro em uma farmácia no Gama.

Durante as buscas, os investigadores encontraram receitas médicas de uso controlado, carimbadas por médico, mas sem o nome do paciente. Documentos semelhantes foram apreendidos em uma farmácia.

Sifrá e Puá

O nome da operação faz referência a duas parteiras hebreias que corajosamente desobedeceram a ordem do faraó de matar as crianças do sexo masculino no momento do parto, episódio relatado em Êxodo, cap. 01.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?