metropoles.com

PF prende “quadrilha dos três irmãos” responsável por venda de cocaína

A PF apura os crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico, cujas penas somadas podem ultrapassar 35 anos de prisão

atualizado

Compartilhar notícia

PF/Divulgação
PF prende "quadrilha dos três irmãos" responsável por venda de cocaína
1 de 1 PF prende "quadrilha dos três irmãos" responsável por venda de cocaína - Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal (PF), em conjunto com as polícias Civil e Militar de Santa Catarina, deflagrou nesta quinta-feira (28/9) a Operação Recidiva com o objetivo de desarticular grupo criminoso que atua no tráfico interestadual de drogas na região oeste o estado.

Ao todo, 30 policiais federais, 20 policiais civis e 35 policiais militares cumprem quatro mandados de prisão temporária e 10 de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Estadual de Santa Catarina, nas cidades de Chapecó (SC), Planalto Alegre (SC) e Foz do Iguaçu (PR).

A investigação foi iniciada em setembro de 2022, a partir de informações de que um grupo criminoso liderado por três irmãos, residentes em Chapecó, estaria mantendo contato com fornecedores de drogas da cidade de Foz do Iguaçu (PR) para a aquisição de carregamentos de entorpecentes e posterior distribuição e comercialização em Chapecó e em outras cidades da região.

No decorrer da investigação, foram realizadas algumas ações sobre as atividades do grupo, culminando na apreensão de valores em dinheiro e drogas. Em 1º de março de 2021, os policiais apreenderam mais de R$ 200 mil, em espécie, ocultos na carroceria de uma caminhonete ocupada por dois dos investigados.

Em 17 de julho deste ano, na cidade de Chapecó, foi apreendida a quantia de R$ 10 mil, também em espécie, em posse de outro investigado, quando este negociava drogas.

Já em 12 de agosto de 2023, também em Chapecó, foi realizada a abordagem de um veículo onde foram encontrados 20 tijolos de cocaína escondidos dentro do painel do veículo, totalizando mais de 21 Kg da droga, que foi apreendida e uma pessoa foi presa.

A investigação apura os crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico, cujas penas somadas podem ultrapassar 35 anos de reclusão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?