metropoles.com

Peruana furta celular, mostra documento falso à polícia e acaba presa

Inicialmente, a suspeita se identificou como uma chilena e forneceu nome falso. Contudo, logo foi identificada e detida

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Frame colorido de uma mulher tentando comprar algo no mercado - Metrópoles
1 de 1 Frame colorido de uma mulher tentando comprar algo no mercado - Metrópoles - Foto: Reprodução

Policiais civis da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) prendeu em flagrante, na tarde de segunda-feira (25/9), uma peruana de 35 anos suspeita de furtar um celular e de usar identidade falsa.

O crime ocorreu no interior de um ônibus. A vítima relatou que entrou no coletivo para ir à faculdade e, ao desembarcar na Asa Sul, sentiu falta do aparelho, que estava dentro da mochila.

Rapidamente, a proprietária do celular solicitou o bloqueio de um cartão de crédito que estava no aparelho e registrou um boletim de ocorrência. Segundo relatou a vítima, embora o coletivo estivesse vazio, havia uma mulher bem próxima a ela.

A vítima narrou, ainda, que após o crime recebeu notificação de que teriam tentado utilizar o cartão próximo à EQNN 19/21, em Ceilândia. Por isso, procurou a 19ª DP.

Veja o vídeo da suspeita:

Após acionados, policiais foram ao local e conversaram com uma funcionária do estabelecimento. À PCDF a mulher contou que a peruana tentou utilizar um cartão, que falhou. A funcionária também contou que a tal cliente falava espanhol e era “bem característica”.

Os policiais civis fizeram buscas e conseguiram localizar a casa onde residia a suspeita. No local, apreenderam o celular da vítima e outros quatro aparelhos de “origem ilícita”.

Inicialmente, a suspeita se identificou como uma chilena e forneceu nome falso. Contudo, logo foi identificada e ficou constatado que se tratava de uma velha conhecida da polícia devido a outros furtos. A mulher, inclusive, já foi presa.

A suspeita foi autuada em flagrante pela prática de furto consumado, tentado e por uso de falsa identidade. Ela foi detida e encaminhada para a carceragem da PCDF, onde aguardará audiência de custódia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?