metropoles.com

MPGO investiga prestadora de energia e convoca audiência pública

MP de Goiás cita “recorrentes quedas, interrupções e oscilações de energia elétrica” em Formosa e Cabeceiras para pedir audiência pública

atualizado

Compartilhar notícia

Andre Borges/Esp. Metrópoles
gato de energia na casa na Estrutural - Metrópoles
1 de 1 gato de energia na casa na Estrutural - Metrópoles - Foto: Andre Borges/Esp. Metrópoles

O Ministério Público de Goiás (MPGO) vai promover uma audiência pública para colher informações sobre o serviço de prestação de energia elétrica da empresa Equatorial, após verificar “recorrentes quedas, interrupções e oscilações” na luz dos municípios de Formosa e Cabeceiras. A audiência está marcada para 6 de novembro, a partir das 9h, na sede do MPGO.

O órgão abriu um procedimento investigatório criminal para apurar as quedas e interrupções de energia elétrica. Segundo o Ministério Público, esses problemas são relatados quase diariamente pela população de mais de cem mil cidadãos, causando “gravíssimos transtornos e prejuízos financeiros e morais”, mesmo com a obrigação da Equatorial em fornecer energia de qualidade, como prezado pelo contrato com o Governo de Goiás.

“Considerando a necessidade de apurar com mais profundidade tais fatos e circunstâncias, de sorte a eventualmente ajuizar ação penal em face dos responsáveis da empresa Equatorial Goiás Distribuidora de Energia S/A e outros (agentes públicos e agentes políticos), instauro o presente procedimento”, traz o texto.

A portaria do documento pede “minuciosas informações a respeito da contratação da empresa Equatorial, assim como eventuais relatórios elaborados acerca da inadequação do serviço prestado”, dados do governo do Estado e a realização da audiência pública, no prédio do MPGO em Formosa, para “colher informações e eventuais reclamações e documentos acerca da qualidade do serviço prestado”.

A sede do MP de Goiás fica na Rua Joaquim Antônio Magalhães, Quadra-63, Lotes-07/09, Bairro Parque Laguna II, Formosa/GO, próximo ao Fórum. O órgão convoca cidadãos, comerciantes, empresários, produtores rurais, agentes públicos e demais interessados, para conseguir a responsabilização pela inadequada prestação do serviço.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?