metropoles.com

Modelo do DF morre aos 18 anos, 1 mês após realizar sonho de ver o mar

A modelo Samantha Natasha Ferreira lutava contra um tumor no ovário. Ela faleceu nesta sexta-feira (15/7)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
jovem sorrri céu azul
1 de 1 jovem sorrri céu azul - Foto: Reprodução/Instagram

Aos 18 anos, a modelo brasiliense Samantha Natasha Ferreira morreu na noite desta sexta-feira (15/7). Desde 2020, a jovem lutava contra um tumor no ovário, mas recentemente estava em cuidados paliativos, quando o paciente deixa de reagir ao tratamento. Ela estava internada no Hospital da Criança.

Em 11 de junho último, Metrópoles publicou uma reportagem sobre a realização do sonho de Samantha: ver o mar pela primeira vez. Na ocasião, a jovem viajou a Salvador (BA) para conhecer os encantos do oceano e da praia.

“Eu acho que primeira coisa que eu vou fazer é pisar na areia, respirar bem fundo e olhar o horizonte”, sorriu Samanta, em um vídeo postado nas redes sociais, pouco antes da viagem. Ela viajou junto da mãe, Maria José Ferreira, e a irmã Katrina Nathasha Conceição, de 13 anos.

Veja a modelo:

0

A jovem era assistida pela Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace). A associação afirma que ainda não há informações sobre velório e enterro.

Tratamento

No ano passado, a jovem fez um procedimento inovador, chamado transplante autólogo em tandem (AHCT). Recebeu as próprias células-tronco na delicada cirurgia. Enquanto estava internada por cinco meses para este procedimento, Samanta passou a sonhar constantemente com o mar.

A modelo passou a ser assistida pela Abrace em novembro de 2020. A cada dia, o desejo de conhecer o oceano ficava mais forte. Em maio de 2022, ela ingressou no Programa William. A postura sonhadora, mesmo diante de tamanha adversidade, sensibilizou e inspirou os participantes do projeto, que viabilizaram o sonho da garota, exatamente 35 dias antes de sua partida.

Programa William

O Programa Willian atende 40 pacientes que estão fora das possibilidades de cura, oferecendo atendimento de assistentes sociais, alimentos, medicações, transporte e demais suporte.

A Abrace assiste atualmente 859 crianças e adolescentes com câncer e hemopatias, contando com apoio da comunidade e parceiros.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles-DF: (61) 9119-8884.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?