metropoles.com

Justiça acata denúncia do MP e acusado de matar Noélia vai a júri popular

Almir Evaristo Ribeiro é suspeito de assassinar a vendedora após ela decidir pôr fim a um suposto relacionamento extraconjugal

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook
almir evaristo, Noélia
1 de 1 almir evaristo, Noélia - Foto: Reprodução/Facebook

Acusado de assassinar a vendedora Noélia de Oliveira Rodrigues, Almir Evaristo Ribeiro (foto em destaque) será levado a júri popular.

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) acatou, nesta terça-feira (02/06), a denúncia feita pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) para que o acusado fosse levado ao Tribunal do Júri.

O crime ocorreu em 17 de outubro do ano passado. Na ocasião, Noélia foi assassinada com um tiro que teria sido disparado por Ribeiro.

Ele será julgado por homicídio duplamente qualificado, por uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e por razões da condição do sexo feminino em contexto de violência doméstica.

O crime

Uma das hipóteses levantadas pelas investigações, com base nos elementos recolhidos, é a de que Almir, que era operário de máquinas, planejou assassinar Noélia provavelmente por que ela teria tentado colocar um fim ao suposto relacionamento. Ele não confessou o feminicídio.

No entanto, segundo a PCDF, as investigações o colocam na cena onde Noélia foi achada morta com um tiro no rosto, no Assentamento 26 de Setembro, em Vicente Pires.

De acordo com a delegada Adriana Romana, titular da 38ª DP, antes de ser encontrado pela polícia, o operador de máquinas apagou todas as mensagens de seu celular, que foi apreendido. Para os investigadores, os registros de ligações trazem evidências claras.

 

0

De acordo com a PCDF, o depoimento inicial de Almir foi de total negação. Em um segundo momento, ele chorou muito. Segundo a polícia, vítima e suspeito se conheciam.

Outra linha de apuração que reforçou o nome de Almir Evaristo como assassino da vendedora foi o fato de os investigadores terem refeito o caminho percorrido por Noélia. Ela foi pelo Setor Hoteleiro e parou em um arbusto. “Essa foi a última imagem que conseguimos dela, bem próximo a parada.”

Confira os últimos momentos de Noélia com vida no Setor Hoteleiro Norte:

 

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?