metropoles.com

DF: júri condena homem que esfaqueou adolescente perto de escola

Crime teria ocorrido porque agressor se irritou com a presença dos jovens andando de bicicleta no local

atualizado

Compartilhar notícia

ISTOCK
faca
1 de 1 faca - Foto: ISTOCK

O Tribunal do Júri de Ceilândia condenou um homem a 7 anos e 3 meses de reclusão por esfaquear um adolescente próximo a uma escola pública de Ceilândia. O crime ocorreu em fevereiro de 2019, mas só foi julgado na semana passada.

Segundo o Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT), consta nos autos que Cleiton da Conceição ficou irritado com garotos que andavam de bicicleta perto dele. Revoltado, o condenado teria passado a agredir verbalmente os adolescentes, chegando a segurar um deles pelo pescoço. Em seguida, dois garotos saíram correndo e outros dois permaneceram nas imediações.

O acusado se ausentou do local. Logo após, retornou portando uma faca e passou a agredir um dos adolescentes. Os golpes chegaram a atingir a vítima diversas vezes e só cessaram quando ela conseguiu fugir do algoz.

Para a Justiça, o condenado agiu com “culpabilidade elevada”, uma vez que o crime “foi cometido durante período em que cumpria pena em regime aberto por condenação anterior”. O acusado também possui antecedentes criminais e já havia sido condenado outras duas vezes.

Diante do entendimento do júri, a Justiça condenou o réu reincidente a cumprir a pena inicialmente em regime fechado, não podendo recorrer em liberdade.

(Com informações do TJDFT)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?