metropoles.com

Ibaneis entrega 73 leitos e assina ordem de serviço para hospital infantil

Autorização da obra ocorreu durante inauguração do Hospital Modular em Ceilândia, na manhã desta segunda (13/7)

atualizado

Compartilhar notícia

Myke Sena/ Especial Metrópoles
Governador Ibaneis Rocha durante entrevista
1 de 1 Governador Ibaneis Rocha durante entrevista - Foto: Myke Sena/ Especial Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) participou, na manhã desta segunda-feira (13/7), da inauguração do Hospital Modular de Ceilândia. A unidade conta com 73 leitos, sendo 70 de enfermaria e três com suporte respiratório e foi construído pela empresa JBS em 33 dias.

Com o secretário de Saúde, Francisco Araújo, Ibaneis assinou também ordem de serviço para a construção de Unidade de Atendimento Hospitalar na QNN 27, em Ceilândia. Inicialmente o local funcionará como Hospital de Campanha de Ceilândia, para reforçar o atendimento aos pacientes acometidos pelo novo coronavírus no Distrito Federal.

“Assinamos a ordem de serviço para criar o que será o futuro materno-infantil dessa região administrativa. Neste momento que estamos passando, precisamos cuidar com carinho dos nosso pacientes infectados pelo coronavírus. Posteriormente à pandemia, vamos atender as mães dessa cidade. Estamos todos juntos. Trabalhando muito. E tenho certeza que as entregas estão sendo feitas e ainda temos muito para fazer no Distrito Federal.”

O espaço contará, inicialmente, com 60 leitos, sendo 20 de terapia intensiva (UTI). De acordo com o Governo do Distrito Federal (GDF), o valor estimado da obra é de R$ 15,5 milhões e a previsão de entrega, 60 dias.

O governador também falou sobre a inauguração do Hospital Modular de Ceilândia.

“Este hospital que inauguramos hoje vem num excelente momento onde conseguiremos transparecer as ações do GDF e da Secretaria de Saúde em dar condição para mudar a realidade de Brasília. Temos doado as nossas vidas a cuidar das famílias do DF com a pandemia da Covid-19. Nos reinventamos nessa crise para fazer a população sobreviver”, afirmou.

“Todas essas dificuldades são tratadas diuturnamente com a nossa Saúde e o Iges-DF. Temos dado conta e respostas para a população. Hoje, estamos aqui na parceria privada entregando mais um hospital para atender toda a população de Ceilândia”, acrescentou Ibaneis.

Francisco Araújo, afirmou ainda que, nesta semana, começa a funcionar o Hospital da Polícia Militar, com 86 leitos.

Assista a transmissão na íntegra:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?