metropoles.com

Homem reencontra a família depois de 10 anos em situação de rua no DF

 Marcelo Santos Alves, 27 anos, encontrava-se em situação de vulnerabilidade social e procurava familiares do interior baiano

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Divulgação/Sedes
Homem reencontra família da Bahia
1 de 1 Homem reencontra família da Bahia - Foto: Foto: Divulgação/Sedes

 Marcelo Santos Alves, 27 anos, reencontrou a família após 10 anos de espera e dificuldades. Nesta semana, o acolhido da Casa de Passagem, programa da Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes), conseguiu contato com a mãe e as irmãs, que moram em Gangogi, no interior da Bahia.

Depois de passar anos nas ruas, o baiano foi acolhido em abril na Casa de Passagem de Taguatinga. “A minha ideia é poder visitar a minha família assim que possível”, afirmou.

Agora, Marcelo está em busca de emprego. “São pessoas muito humildes. a Minha maior vontade, agora, é poder ajudá-las de alguma forma”, contou, emocionado. Marcelo buscava qualquer informação dos familiares no interior baiano, até que chegou à mãe, Cláudia de Jesus.

0
Assistência

Com o objetivo de integrar pessoas em situação de rua ou em situação de vulnerabilidade, a Sedes abriu três Casas de Passagem no DF, em Taguatinga, Planaltina e Guará. A inclusão dessas pessoas segue o fluxo normal de acolhimento, via central de vagas da própria secretaria e por equipes especializadas em abordagem social de rua.

Marcelo também está inscrito no Cadastro Único para programas assistenciais e deu entrada na solicitação de benefícios e auxílios.

Com informações da Agência Brasília

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?