metropoles.com

Homem com galão de gasolina em carro mobiliza PM na Esplanada

Após receber denúncia de familiares de que homem poderia atentar contra vida da esposa, PM o levou à delegacia

atualizado

Compartilhar notícia

PMDF/Divulgação
WhatsApp-Image-2019-10-30-at-11.15.43
1 de 1 WhatsApp-Image-2019-10-30-at-11.15.43 - Foto: PMDF/Divulgação

Um homem com um galão de gasolina na caminhonete mobilizou a Polícia Militar na Esplanada dos Ministérios, na manhã desta quarta-feira (30/10/2019). Os PMs foram acionados pela família dele. A informação inicial era de que uma suposta tentativa de feminicídio. Após ser levado para a 5ª Delegacia de Polícia (área central), o homem de 57 anos, que não tem ficha criminal, foi liberado e seguiu direto para internação psiquiátrica.

O homem foi abordado pela PM no estacionamento do Ministério da Infraestrutura. O major Cláudio Peres, da PMDF, que atendeu a ocorrência, confirmou que a corporação foi acionada por familiares do suspeito. “Nosso Centro de Operações recebeu a informação sobre um homem que portava combustível no interior do veículo e se deslocava ao Ministério de Infraestrutura, onde trabalha a esposa, para atentar contra a vida dela e também contra as instalações do prédio”, contou.

No local, os PMs localizaram o homem e apreenderam o galão com gasolina. “Essa situação foi passada e confirmada para a gente por telefone, mas parece que na DP a denunciante forneceu outras informações aos agentes de polícia. O que houve de fato é que a PM, em uma rápida ação, conseguiu localizar o suspeito e impedir um possível feminicídio“, explicou.

Os parentes ainda relataram aos policiais militares um possível surto psicótico. “A família tenta interná-lo e não conseguiu. Eles também demonstraram uma possível preocupação com a esposa em função deste surto e por ele portar o galão”, disse o policial. No momento da abordagem, o homem não estava agressivo e informou que o havia ido ao local para buscar um documento. Ele estava na companhia de um irmão, que tentava impedir a ação.

Os familiares foram à DP. A irmã do homem, que não quis se identificar, disse se tratar de uma briga de família. Foi ela quem acionou a PM. “Ele iria lá por uma briga com a esposa dele. Não é violento e também não estava com galão de gasolina. Eu chamei a polícia por precaução”, afirmou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?