metropoles.com

GDF prorroga licença de funcionamento para empresas até o fim do ano

Medida impacta cerca de 50% das companhias do DF e é válida para autorização de localização e atividades de estabelecimentos

atualizado

Compartilhar notícia

HUGO BARRETO/METRÓPOLES
Comércio no DF
1 de 1 Comércio no DF - Foto: HUGO BARRETO/METRÓPOLES

Empresas do Distrito Federal que operam com licença de funcionamento terão autorização prorrogada até o fim do ano. Em publicação do Diário Oficial do DF da última quarta-feira (13/1), o governador Ibaneis Rocha (MDB) sancionou a lei que adia até 31 de dezembro deste ano a permissão para que os estabelecimentos funcionem legalmente.

De autoria do Executivo local e referendado na Câmara Legislativa em dezembro, a legislação tem o objetivo de ajudar cerca de 50% das empresas do DF a se manter devidamente regularizadas e de portas abertas. O prazo das licenças, que autorizam localização e atividades dessas companhias, é válido tanto àquelas com prazo indeterminado, emitidas com base em leis anteriores, quanto às emitidas pelo Sistema de Registro e Licenciamento de Empresas do DF, com término de validade em 2020.

0

Secretário-executivo de Empreendedorismo (Semp-DF), órgão responsável pelo texto, Márcio Faria Júnior ressalta a importância da proposta. “Esse projeto é muito positivo para todos, porque o que não queremos é desmotivar o empresariado. Pelo contrário, esperamos que a medida ajude a tranquilizar o setor produtivo, que terá mais tempo para se regularizar”, explica.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?